ONU pede trégua olímpica durante Jogos do Rio de Janeiro

Estes serão os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América Latina.

O secretário-geral da Organização das Nações Unidas (ONU), Ban Ki-Moon, fez hoje (27) um apelo no sentido de que se respeite a tradicional trégua olímpica durante os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de 2016, que serão realizados no Brasil, a partir de 5 de agosto próximo.

"O Comitê Olímpico Internacional e a ONU vão cooperar para a harmonia e a paz. Proclamamos também a trégua olímpica e exortamos todas as partes em guerra do planeta a deporem as armas e a porem de lado as suas divergências durante os Jogos", declarou o secretário-geral.

Ban Ki-Moon acrescentou que os Jogos Olímpicos e Paraolímpicos "glorificam tudo o que de melhor existe na humanidade". "Mesmo se um objetivo tão ambicioso seja impossível de atingir, precisamos respeitar o espírito olímpico, enfrentar o desafio", disse.

Os Jogos Olímpicos vão ser realizados entre 5 e 21 de agosto de 2016. Estes serão os primeiros Jogos Olímpicos realizados na América Latina.

Fonte: Agência Brasil

Últimas Notícias

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais

Prefeitura de Patos de Minas anuncia novo procurador-geral que assume cargo nesta semana

Veja mais

Quem não conseguiu pagar o IPVA 2026 poderá parcelar o valor do imposto em até 12 vezes

Veja mais

Homem fica ferido após cair na Cachoeira da Taboca e mobiliza socorro em local de difícil acesso

Veja mais

Furto de celular agora pode render até 10 anos de prisão; veja as principais mudanças na lei

Veja mais

Adolescente de apenas 17 anos é flagrado com grande quantidade de drogas e anotações de tráfico

Veja mais