ONG Força Tarefa Mocambo é fundada para ajudar a cuidar do Parque Ambiental de Patos de Minas

A reunião de fundação e posse dos conselhos administrativo e fiscal da ONG Força tarefa Mocambo aconteceu na noite dessa quarta-feira (28) no Restaurante do Mocambo.

A reunião de fundação da ONG aconteceu na noite de quarta-feira (28).

O Parque Municipal do Mocambo ganhou uma Organização Não-Governamental para ajudar a cuidar da área de 17,5 hectares de preservação ambiental. A reunião de fundação e posse dos conselhos administrativo e fiscal da ONG Força tarefa Mocambo aconteceu na noite dessa quarta-feira (28) no Restaurante do Mocambo. O objetivo é ajudar a cuidar do Parque.

Os fundadores foram Bruno Henrique Gomes, Fernando de Assis Silva, Wilham de Campos, Viguinei da Costa Camargos, João Victor de Melo Rocha e José Geraldo da Silva. De acordo com Bruno, a intenção é adotar medidas para cuidar do parque. Algumas já foram eleitas para deixar o parque melhor cuidado e mais agradável.

Durante a reunião, foi lido o estatuto da organização e eleitos os membros dos Conselhos Administrativos e Fiscal.  A Diretoria Executiva ficou da seguinte forma: Presidente: Bruno Henrique Gomes; Vice presidente: Willhan de Campos; 1º tesoureiro: Pedro Paulo da Silva; 2º tesoureiro: Fernando de Assis Silva; 1º secretário: João Victor de Melo Rocha e 2º secretário: Raphael Wilson Reis Cunha.

O Conselho Fiscal foi composto por Stefane severo da Fonseca como 1ª fiscal; José Geraldo da Silva como 2º Fiscal e João Batista Braga 3º Fiscal. Bruno destacou que as pessoas que tiverem intenção de ser voluntário da ONG pode se dirigir até o Restaurante do Mocambo e preencher a ficha de filiação.

O Parque Municipal do Mocambo tem uma área de 17,5 hectares e é um horto florestal importante para a regulação do clima na parte central de Patos de Minas Ele possui rica vegetação com a formação da Mata de Galeria com espécies dos biomas do Cerrado e Mata Atlântica, além de dezenas de nascentes e muitos indivíduos da fauna brasileira, principalmente roedores e pássaros. A área de recreação tem a capacidade para receber um público de 5 mil pessoas nos mais variados eventos socioambientais,culturais e educativos.

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais