ONG Força Tarefa Mocambo é fundada para ajudar a cuidar do Parque Ambiental de Patos de Minas

A reunião de fundação e posse dos conselhos administrativo e fiscal da ONG Força tarefa Mocambo aconteceu na noite dessa quarta-feira (28) no Restaurante do Mocambo.

A reunião de fundação da ONG aconteceu na noite de quarta-feira (28).

O Parque Municipal do Mocambo ganhou uma Organização Não-Governamental para ajudar a cuidar da área de 17,5 hectares de preservação ambiental. A reunião de fundação e posse dos conselhos administrativo e fiscal da ONG Força tarefa Mocambo aconteceu na noite dessa quarta-feira (28) no Restaurante do Mocambo. O objetivo é ajudar a cuidar do Parque.

Os fundadores foram Bruno Henrique Gomes, Fernando de Assis Silva, Wilham de Campos, Viguinei da Costa Camargos, João Victor de Melo Rocha e José Geraldo da Silva. De acordo com Bruno, a intenção é adotar medidas para cuidar do parque. Algumas já foram eleitas para deixar o parque melhor cuidado e mais agradável.

Durante a reunião, foi lido o estatuto da organização e eleitos os membros dos Conselhos Administrativos e Fiscal.  A Diretoria Executiva ficou da seguinte forma: Presidente: Bruno Henrique Gomes; Vice presidente: Willhan de Campos; 1º tesoureiro: Pedro Paulo da Silva; 2º tesoureiro: Fernando de Assis Silva; 1º secretário: João Victor de Melo Rocha e 2º secretário: Raphael Wilson Reis Cunha.

O Conselho Fiscal foi composto por Stefane severo da Fonseca como 1ª fiscal; José Geraldo da Silva como 2º Fiscal e João Batista Braga 3º Fiscal. Bruno destacou que as pessoas que tiverem intenção de ser voluntário da ONG pode se dirigir até o Restaurante do Mocambo e preencher a ficha de filiação.

O Parque Municipal do Mocambo tem uma área de 17,5 hectares e é um horto florestal importante para a regulação do clima na parte central de Patos de Minas Ele possui rica vegetação com a formação da Mata de Galeria com espécies dos biomas do Cerrado e Mata Atlântica, além de dezenas de nascentes e muitos indivíduos da fauna brasileira, principalmente roedores e pássaros. A área de recreação tem a capacidade para receber um público de 5 mil pessoas nos mais variados eventos socioambientais,culturais e educativos.

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Motorista embriagado bate em veículo parado, tenta fugir e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais