ONG Força Tarefa do Parque Municipal do Mocambo já tem nova diretoria

Os membros já tomaram posse para um mandato de três anos.

Os membros do grupo de voluntários que compõem a Organização Não Governamental Força-Tarefa do Mocambo (FTM), se reuniram de forma presencial em área de convescote do Parque Municipal do Mocambo, na noite de 19 de setembro para eleger a nova diretoria da entidade. Os membros já tomaram posse para um mandato de três anos.

Após a leitura do Edital de Convocação postado em sites e publicado na imprensa local, foram eleitos por unanimidade os seguintes integrantes da Ong FTM: Presidente - Bruno Henrique Gomes; Vice-presidente - Marcelo Soares Magalhães; 1° Secretário - Stéfhany Vivian Santos Magalhães; 2° Secretário - Yuri Teófilo Caixeta; 1° Tesoureiro - Leonay Pereira Cardoso; 2° Tesoureiro - José Vinícius Nunes Brandão; e Conselheiros Fiscais - Maicon Magalhães Araújo, Fernando de Assis Silva e Maísa Milene Ferreira.

Fundada no ano de 2017, a Ong Força Tarefa Mocambo tem como objetivos principais a defesa do patrimônio natural, previsto no artigo 2° do seu estatuto, contribuir na conservação e preservação da área ambiental do Parque do Mocambo, promover ações de conscientização ambiental, limpeza de áreas verdes, praças e parques, e, na medida do possível, a ampliação de ações e tarefas para demais espaços verdes da cidade.

Ao longo desses anos, foram realizadas tarefas de limpeza do Parque do Mocambo, instalação de algumas placas de sinalização e a administração e manutenção dos pedalinhos na piscina artificial. Porém, o projeto de placas educativas deve ser ampliado. Pelo menos na vontade e proposição de muitos gestores do meio ambiente.

A Ong agora com funcionamento há mais de 5 anos, tem a possibilidade de se tornar entidade de utilidade pública municipal com o direito a receber emendas parlamentares e subvenções financeiras dotadas no orçamento público para o desenvolvimento de suas atividades programadas anualmente.

Neste contexto, o conselheiro ambiental Civuca Costa sugere aos novos diretores da Ong FTM a execução de projeto de melhorias com a instalação de placas informativas e de identificação de trilhas, espécies de árvores e áreas, e a nomeação de nascentes, lagoas e represas existentes no interior do Parque Municipal. A exemplo do Vale dos Jequitibás que ocupa uma boa parte da mata de galeria do Mocambo.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais