Onça é encontrada morta após ser atropelada na MG 230, em Rio Paranaíba

A onça estava a cerca de quatro quilômetros da cidade de Rio Paranaíba.

O animal foi encontrado a cerca de 4 quilômetros da cidade de Rio Paranaíba.

Uma onça jaguatirica foi encontrada atropelada no km 17 da MG 230, em Rio Paranaíba. Uma ciclista na manhã desta sexta-feira (14) foi que registrou imagens do animal. De acordo com as informações da ciclista que, preferiu não se identificar, um caminhoneiro foi quem avistou o animal já sem vida há algum tempo e a mostrou.

A onça, segundo a ciclista, estava a cerca de quatro quilômetros da cidade e após ser atropelada, seu corpo foi colocado às margens da rodovia. O animal agora possivelmente será levado para os laboratórios do campus da UFV para ser reaproveitado em aulas práticas, após ser realizado todos os trâmites legais junto aos órgãos de meio ambiente.

Segundo o biólogo Willian Lopes, formado pela UFV e Leonardo Rodrigues, formado pelo UniAraxá, o animal é da raça jaguatirica, sendo que seu nome científico é Leopardus pardalis. Conforme os profissionais, a espécie está ameaçada em Minas Gerais e as onças mais jovens costumam ser mais atropelados.

Dados do Sistema Urubu, mostram que a cada 17 segundos um animal é atropelado do Brasil, chegando a um total de 1.300.00 por dia e 475.000.00 por ano.

Fonte: Paranaíba Agora

Últimas Notícias

Lud Falcão confirma ida ao Republicanos e intenção de disputar a reeleição

Veja mais

Falcão acaba de renunciar ao mandato de prefeito para se candidatar nas eleições deste ano

Veja mais

Sicredi Rota das Terras – Edital de Convocação de Assembleia Geral Ordinária

Veja mais

Jiboia gigante aparece no bairro Jardim Vitória e Bombeiros são acionados para fazer o resgate

Veja mais

Operação Semana Santa reforça fiscalização e mantém restrições nas rodovias de Minas Gerais

Veja mais

Mulher tenta expulsar marido de casa e briga tem água quente, agressões e celulares quebrados

Veja mais