Onça é encontrada morta após ser atropelada na MG 230, em Rio Paranaíba

A onça estava a cerca de quatro quilômetros da cidade de Rio Paranaíba.

O animal foi encontrado a cerca de 4 quilômetros da cidade de Rio Paranaíba.

Uma onça jaguatirica foi encontrada atropelada no km 17 da MG 230, em Rio Paranaíba. Uma ciclista na manhã desta sexta-feira (14) foi que registrou imagens do animal. De acordo com as informações da ciclista que, preferiu não se identificar, um caminhoneiro foi quem avistou o animal já sem vida há algum tempo e a mostrou.

A onça, segundo a ciclista, estava a cerca de quatro quilômetros da cidade e após ser atropelada, seu corpo foi colocado às margens da rodovia. O animal agora possivelmente será levado para os laboratórios do campus da UFV para ser reaproveitado em aulas práticas, após ser realizado todos os trâmites legais junto aos órgãos de meio ambiente.

Segundo o biólogo Willian Lopes, formado pela UFV e Leonardo Rodrigues, formado pelo UniAraxá, o animal é da raça jaguatirica, sendo que seu nome científico é Leopardus pardalis. Conforme os profissionais, a espécie está ameaçada em Minas Gerais e as onças mais jovens costumam ser mais atropelados.

Dados do Sistema Urubu, mostram que a cada 17 segundos um animal é atropelado do Brasil, chegando a um total de 1.300.00 por dia e 475.000.00 por ano.

Fonte: Paranaíba Agora

Últimas Notícias

Calçada se abre e veículo fica preso em buraco de obra recente da Copasa em Patos de Minas

Veja mais

Homem com várias passagens policiais é preso após tentativa de furto em loja de calçados, em Patos de Minas

Veja mais

Cuidados no preparo e armazenamento dos alimentos garantem ceias mais seguras no fim de ano

Veja mais

Fabiano Lucas critica cachês milionários de artistas e propõe união de prefeitos para não contratar shows caros

Veja mais

URT anuncia jogos-treinos contra Atlético-MG sub20 e Itabirito antes da estreia no Campeonato Mineiro

Veja mais

Saiba o que abre e fecha em Patos de Minas durante e após o feriado de Natal

Veja mais