Ocupação de casa no bairro Alto da Serra vira caso de polícia, em Patos de Minas

Mas o verdadeiro dono disse que não alugou e que a casa foi invadida.


A Polícia Militar foi acionada e precisou intervir na ocupação de uma moradia no bairro Alto Serra, em Patos de Minas, na manhã desta terça-feira (29). A família que estava na casa disse ter alugado o imóvel de um terceiro e adiantado dois meses de aluguel. Mas o verdadeiro dono disse que não alugou e que a casa foi invadida.

A residência foi ocupada por um adolescente de 17 anos, a companheira dele, de 19 anos, e a filha, uma bebê de quatro meses. Eles informaram que estavam à procura de uma casa para alugar, quando apareceu a oferta. O jovem destacou que pagou dois meses de aluguel e que usou parte do dinheiro para fazer reparos na casa, principalmente na parte elétrica que foi furtada.

O proprietário da casa, no entanto, negou que tivesse autorizado qualquer locação e disse que o imóvel, na verdade, havia sido invadido. Ele retirou parte dos materiais que estava na casa e acionou a Polícia Militar. O proprietário informou que comprou o imóvel para um irmão que está doente em outro Estado e que virá para Patos de Minas.

O adolescente disse que foi agredido e ameaçado. O proprietário negou, reafirmando que apenas retirou os materiais que encontrou dentro de sua propriedade. Ele mostrou o cadeado cortado e reclamou dos danos no imóvel.

Após o despejo, a família do adolescente reclamou da dificuldade para encontrar um lugar para morar, enquanto existem diversos imóveis vazios no bairro Alto Serra, sendo invadidos ou danificados por vândalos. Vale lembrar que o Residencial Pizolato foi construído através do Programa Minha Casa, Minha Vida. As famílias beneficiadas foram selecionadas na época pela Prefeitura.

O jovem casal reclamou que muitas pessoas que não precisam foram beneficiadas, enquanto outras seguem sem ter um lugar para morar.

Últimas Notícias

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais

Polícias Militar e Civil recuperam celulares e procuram homem que cometeu assalto em Varjão de Minas

Veja mais

Durante confraternização, CEMIL apresenta nova frota e cobra medidas contra a importação de leite

Veja mais

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais