OCDE reduz estimativa de crescimento global em 2019 e corta expansão do Brasil a 1,4%

A OCDE reduziu em 0,5 ponto a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto, para 1,4%.

A Organização para Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE), reduziu suas estimativas para o crescimento econômico global em 2019, baixando com força sua conta para a atividade no Brasil.

Em uma atualização de suas projeções divulgadas nesta terça-feira, a OCDE passou a calcular crescimento econômico global de 3,2% em 2019, uma redução de 0,1 ponto percentual em relação à estimativa de março. Para 2020 o cálculo é de expansão de 3,4%, inalterado.

Para o Brasil, a OCDE reduziu em 0,5 ponto a estimativa de crescimento do Produto Interno Bruto, para 1,4%. Para 2020 o corte foi menor, de 0,1 ponto, a 2,3%.

Últimas Notícias

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais

Polícia Militar encontra revolver carregado e diversas munições e prende morador em Patos de Minas

Veja mais

Sicoob Credicopa promove tarde especial no Renascer Natalino com brindes e show do Tio Bruno Tubarão

Veja mais

Abuso sexual de vulneráveis terá punição mais rigorosa; Dr. Brian detalha alterações

Veja mais

Homem é preso após agredir a companheira com diversos socos e chutes em via pública

Veja mais

Chibiu Motos encaminha nota de esclarecimento após ser acusada de calote em Patos de Minas

Veja mais