Observatório Social disponibiliza portal para a população avaliar o trabalho dos vereadores
A entidade não possui vinculo partidário e nem ideologia política, não tem fins lucrativos e é mantida por voluntários, representantes de entidades e da sociedade civil, que atuam para fiscalizar e para contribuir com a melhoria da gestão pública.
Patos de Minas possui um Observatório Social de Políticas Públicas. A entidade não possui vinculo partidário e nem ideologia política, não tem fins lucrativos e é mantida por voluntários, representantes de entidades e da sociedade civil, que atuam para fiscalizar e para contribuir com a melhoria da gestão pública.
Há alguns meses, o Observatório Social de Patos de Minas fez uma parceria com a Universidade Federal de Uberlândia - UFU e desenvolveu um portal que permite a população patense analisar e avaliar a qualidade do serviço prestado pela Câmara Municipal. Os dados são os mesmos disponíveis no site legislativo, mas foram organizados de forma a facilitar o acesso dos cidadãos.
O portal permite, por exemplo, que os patenses analisem de forma detalhada os gastos da Câmara Municipal, os gastos individuais de cada vereador, os projetos aprovados pelo legislativo e os projetos apresentados por cada um dos parlamentares. Desta forma, os cidadãos poderão conhecer as ações e avaliar o desempenho de cada um durante o ano. Acesse aqui!
O Observatório Social de Patos de Minas funciona no prédio da CDL. O presidente Marcos Vinicius Maciel Trajano lembra que qualquer pessoa pode fazer parte desta entidade como voluntário. Basta que não seja filiado a nenhum partido político. Os interessados devem procurar a sede do Observatório na rua Dores do Indaiá, número 17 – quinto andar.