Observatório atrai mais de 8 mil estudantes da região para Campus do Unipam

Com muitas novidades e atrações, Observatório Unipam atrai mais de 8 mil estudantes.


Cada um dos cursos preparou uma atividade diferente para apresentar aos convidados.
O Campus do Centro Universitário de Patos de Minas teve movimentação intensa na manhã deste sábado (04). A 8ª edição do Observatório Unipam atraiu estudantes de diversas cidades da região e alcançou um recorde de inscritos. Foram mais de 8.000 participantes da mostra de cursos e profissões.

O Observatório é realizado todos os anos pelo Centro Universitário de Patos de Minas como forma de auxiliar os estudantes a definirem o curso superior a seguir. Nesta fase da vida, quando estão prestes a concluir o ensino médio, os jovens convivem com muitas dúvidas. A interatividade da iniciativa atrai cada vez mais gente e alcança resultados surpreendentes.

O Observatório Unipam 2014 levou mais de 8 mil estudantes para o Campus da rua Major Gote. Alunos do ensino médio vieram de longe, de diferentes cidades do Estado, para conhecer os cursos e a enorme estrutura disponibilizada pelo Centro Universitário de Patos de Minas. Mais de 80 ônibus e cerca de 40 micro-ônibus e vans foram utilizados para transportar os alunos. E eles se surpreenderam com a grandiosidade da mostra.

Cada um dos cursos preparou uma atividade diferente para apresentar aos convidados. Os alunos de zootécnica montaram uma minifazenda. Os estudantes de publicidade e propaganda fizeram muito barulho pelo campus. A animação das estudantes de enfermagem também chamou a atenção dos presentes.

Entre tantas novidades, os estudantes ainda tiveram que encontrar tempo para assistir a números circenses, para participar de jogos e brincadeiras e para conhecer o primeiro campo de Street Work Out. O esporte que tem se tornado febre em diferentes partes do mundo ganhou espaço no Campus do Unipam e tem feito sucesso entre os estudantes.

Após uma maratona de atividades, os estudantes convidados se reuniram no Ginásio do Unipam para participarem de brincadeiras, promoções e sorteios de brindes, incluindo inscrições para o Vestibular 2015 do Centro Universitário de Patos de Minas. A reitoria do Centro Universitário de Patos de Minas comemorou o sucesso de mais um Observatório.

O reitor do Unipam Milton de Castro Teixeira destacou o trabalho realizado pelos alunos da instituição. “Foram eles que prepararam as atividades para apresentar cada um dos cursos”, informou. O pró-reitor de ensino pesquisa e extensão, Fagner Oliveira, também comemorou o resultado, mas destacou que mais um desafio começa agora, que é a preparação para o Vestibular 2015 do Unipam.

Em 2015, o Centro Universitário de Patos de Minas oferecerá 29 cursos de graduação. As inscrições foram abertas hoje e podem ser feitas pelo site da instituição no endereço eletrônico unipam.edu.br.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais