Obras paradas e mal sinalizadas aumentam o risco de acidentes na Ivan Borges

Com o fechamento das entradas do Parque Municipal do Mocambo o risco de acidentes no local é ainda maior.


Bueiros construídos pela empreiteira estão abertos e podem provocar acidentes graves.
As obras na avenida Ivan Borges Porto estão no mesmo estágio de dois meses atrás, paradas e mal sinalizadas. Quem precisa passar pelo local diariamente reclama da poeira, dos buracos e da demora da Prefeitura para encontrar uma solução para o problema. Com o fechamento das entradas do Parque Municipal do Mocambo o risco de acidentes no local é ainda maior.

Foi no dia 07 de julho deste ano, que o prefeito Pedro Lucas anunciou o rompimento com a empreiteira responsável pela obra. Na época, as obras já estavam paralisadas e a empresa demonstrava incapacidade de concluir o projeto. A Administração Municipal prometeu buscar outros meios para terminar o serviço. De lá para cá pouca coisa mudou.

Os buracos estão por toda a parte. Bueiros construídos pela empreiteira estão abertos e podem provocar acidentes graves. A rua dos Miosotes e a rua Cristino Vida, que se encontram em frente o Parque Municipal do Mocambo estão interditadas, mas a sinalização é precária e condutores de veículos, ciclistas e pedestres passam pelo local.

Para chegar até o Conservatório Municipal, os condutores trafegam em apenas uma das pistas da avenida Ivan Borges. Com o fechamento das entradas no Parque Municipal do Mocambo, o movimento no local é ainda maior. A poeira castiga os moradores e os estudantes do SENAC e o risco de acidentes no local é grande. Os usuários cobram da Prefeitura uma solução mais rápida para o problema.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento, a obra encontra-se sinalizada com as interdições necessárias conforme trabalho realizado pela Diretoria de Trânsito da Prefeitura Municipal de Patos de Minas. O processo licitatório está em andamento e seguindo os trâmites legais. Haverá nova licitação e a empresa ganhadora executará o término da obra sendo, canalização do córrego da Caixa D'água com a devida drenagem e pavimentação, urbanização e guarda corpo.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais