Obras no Conservatório Municipal seguem a todo vapor; expectativa é que seja entregue ainda em 2022

O prazo para término da obra é para daqui a quatro meses

A sede do Conservatório Municipal Galdina Corrêa da Costa localizada no interior do Parque Municipal do Mocambo está passando por reforma. O prédio que fica no interior do Parque do Mocambo vai ganhar espaços mais aconchegantes e até um estúdio de gravação. O prazo para término da obra é para daqui a quatro meses.

Nossa reportagem esteve no prédio do conservatório na manhã desta quinta-feira (07) e registrou imagens de como está ficando a obra. De acordo com o Secretário de Cultura, Ivan Rosa, o custo total de toda a obra é de aproximadamente R$650 mil. Ele ressaltou que nas gestões anteriores não havia um carinho com o local e que agora, com um músico a frente da secretaria, as coisas estão sendo diferentes. “Essa reforma aqui para mim é um sonho realizado, eu não poderia passar pela secretaria de cultura sem deixar o conservatório com excelentes instalações”, disse ele.


Com a reforma, a escola de música irá ganhar novas salas de musicalização, a acústica será implantada e até um estúdio de gravação será construído. “Nós estamos diminuindo a quantidade de janelas de vidro para melhorar a acústica, os banheiros estão todos sendo reformados, o teto, as paredes, enfim, o conservatório finalmente vai pode continuar construindo sonhos sem oferecer perigo aos alunos e professores”, relatou Ivan.

Ao todo o Conservatório Municipal possui mais de mil alunos e atende crianças a partir de 08 anos de idade. Ivan contou ainda que muitos professores já foram alunos do conservatório e isso mostra a importância da escola que é a única na região. A obra orçada em aproximadamente R$650 mil está prevista para ser entregue ainda em 2022.

Últimas Notícias

Foragido da justiça é preso com crack e maconha após denúncia em Patos de Minas

Veja mais

Cerca de 20 hectares da Mata do Cachorro foram afetados pelas queimadas nos últimos dias

Veja mais

Você sabe quando sua fatura da Cemig é feita pela média? Saiba por que e como isso acontece

Veja mais

Uma semana após ser aberta para visitação represa de Presidente Olegário aparece vazia

Veja mais

Crianças ateiam fogo em colchão e chamas destroem barracão no fundo de uma casa, em Patrocínio

Veja mais

Após agressão de garoto à mãe, psicóloga orienta pais como controlar uso da internet pelos filhos

Veja mais