Obras na MGC 354 incluem construção de terceiras faixas e 3 trevos; o investimento será de R$ 34 milhões
A obra acontece graças ao empenho da deputada estadual Lud Falcão.
As obras de restauração e melhorias na MGC 354 finalmente vão sair do papel. O Governo do Estado assinou a ordem de serviço no valor de R$ 34.061.078,07 e a empresa vencedora da licitação, a LCM Construção e Comércio já está se mobilizando para iniciar os serviços após o período chuvoso. A obra acontece graças ao empenho da deputada estadual Lud Falcão.
Em resposta do site pohoje.com.br, o Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais – DER MG – informou que a ordem de serviço contempla a restauração da pavimentação de todo o trecho de 47,1 km da MGC 354, que vai do entroncamento com a MG 410 em Presidente Olegário até o entroncamento com a BR 365, em Patos de Minas.
Além da recuperação do pavimento, a obra prevê o aumento de capacidade da rodovia, com a construção de terceiras faixas em determinados pontos, entre eles a chegada a Patos de Minas para quem vem de Presidente Olegário. O trecho íngreme não permite ultrapassagem e causa grande lentidão, principalmente nos horários de pico.
Também está prevista a construção de três trevos ao longo da rodovia, um em Presidente Olegário, outro no chamado Trevo da Escola Agrícola, em Patos de Minas, considerado bastante perigoso e com alto índice de acidentes e o terceiro trevo nas proximidades do Presídio Sebastião Satiro, também em Patos de Minas.
Com a ordem de serviço assinada, a empresa poderá iniciar os serviços a qualquer momento, assim que o tempo permitir.