Obras na Major Gote incluem tubulação para retirar esgoto clandestino jogado na rede pluvial

A via está recebendo pavimentação nova e a construção de duas redes.

Quem passa pela rua Major Gote, a principal via de Patos de Minas, se depara com diversas obras. A via está recebendo pavimentação nova e a construção de duas redes. Uma delas é feita pela Copasa e vai retirar um esgoto clandestino que é jogado há décadas na rede pluvial e causa inúmeros transtornos.

A Copasa informou que as obras da rua Major Gote, entre a rua Toinzinho Amâncio e a praça Champagnat, em Patos de Minas, são de implantação de 200 metros de rede para coletar o esgoto lançado indevidamente na galeria de drenagem pluvial. As intervenções foram iniciadas no dia 31 de agosto e a previsão de conclusão é até dia 11 de setembro.

O esgoto jogado de forma irregular na rede pluvial vai parar no córrego da avenida Padre Almir e causa inúmeros transtornos. O Patos Hoje mostrou recentemente a grande quantidade de esgoto lançada em área de preservação, bem próxima ao Fórum. O mau cheiro no local é insuportável. A expectativa é de que a obra resolva este problema.

A terceira obra está nas imediações do balão que existe no encontro da rua Major Gote com a avenida Marabá. É uma rede de água pluvial que vai dar continuidade a uma grande rede existente na avenida Marabá, que foi construída há 17 anos e que nunca foi usada porque não havia interligação.

Últimas Notícias

Homens são presos com armas, drogas e dinheiro após furto de cofre e roubo em posto de São Gotardo

Veja mais

Picape para tombada após bater em dois carros na avenida Padre Almir; motorista fugiu e não foi localizado

Veja mais

Patense que morreu na Inglaterra será velado neste sábado em Patos de Minas

Veja mais

Dono de padaria morre após se sentir mal e carro se chocar em poste na Av. Jk

Veja mais

Rede Patão conscientiza clientes sobre prevenção de câncer e destina recursos para a Santa Casa

Veja mais

Prefeitura divulga escala de vacinação contra a Covid-19 para crianças de 6 meses a menores de 5 anos

Veja mais