Obras na Ivan Borges rompem adutora e parte alta da cidade está sem água há 3 dias

Os moradores dos bairros que ficam na parte alta da cidade estão revoltados com a falta d’água que já dura quase três dias.


DIversos funcionários da COPASA trabalham no local para consertar a adutora.
Os moradores dos bairros que ficam na parte alta de Patos de Minas estão revoltados com a falta d’água que já dura quase três dias. Para muitos, o fornecimento de água foi interrompido na quarta-feira (27) e até esta sexta-feira (01) ainda não voltou. Eles querem uma solução urgente para o problema.

O morador do bairro Vila Garcia, Juarez Fonseca, é um dos que está sofrendo com a falta d’água. Ele contou que a interrupção aconteceu por volta das 12h00 de quarta-feira (27) e, até o momento, o serviço não foi reestabelecido. Ele informou que já ligou para a empresa responsável através do 115 e a resposta é que ela deve retornar ainda hoje.

“Nem banho nas crianças está sendo possível”, ponderou. E não é só ele. Antônio Vieira, morador do Bairro Alvorada, disse que a situação no bairro é parecida. Toda a vizinhança e outros bairros adjacentes estão sem água desde quarta-feira (27). Ele contou que ligou na Copasa e a informação é de que não há registro de manutenção na rede.

“Se não há manutenção, qual é o motivo da interrupção?”, questionou. Sem ter como lavar os banheiros ele contou que: “está contando com a água da goteira da chuva para jogar nos sanitários”. Ele disse que os telefones do escritório da Copasa em Patos de Minas não atendem e pediu uma providência mais rápido para o problema.

O gerente da Copasa, Jairo José Carneiro, informou que a interrupção no fornecimento de água aconteceu devido ao rompimento de uma adutora que fica na Avenida Ivan Borges Porto. O problema teria acontecido por duas vezes, a primeira na terça (26) e a outra nesta sexta (01), quando funcionários da empreiteira realizavam as obras de canalização na avenida.

Na manhã desta sexta-feira (01), diversos funcionários da Copasa foram para o local para refazer a ligação da adutora. Os responsáveis pelo reestabelecimento da água garantiram que assim que a adutora for religada, o fornecimento de água voltará.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Senhor de 82 anos com Alzheimer, desaparecido há mais de 2 dias, é encontrado com vida em Patos de Minas

Veja mais

Patos de Minas ultrapassa 170 mil habitantes, aponta IBGE; veja outras cidades da região

Veja mais

Motociclista fica ferido após bater em cachorro que atravessou rua no Jardim Quebec, em Patos de Minas

Veja mais

Prefeitura divulga programação de setembro do programa Farmácia no Bairro em Patos de Minas

Veja mais

Penúltimo mutirão de vacinação antirrábica acontece neste sábado em Patos de Minas; veja locais

Veja mais

Homem é preso após tentar agarrar mulher à força, brigar com outro indivíduo e ameaçar policiais

Veja mais