Obras na Ivan Borges rompem adutora e parte alta da cidade está sem água há 3 dias

Os moradores dos bairros que ficam na parte alta da cidade estão revoltados com a falta d’água que já dura quase três dias.


DIversos funcionários da COPASA trabalham no local para consertar a adutora.
Os moradores dos bairros que ficam na parte alta de Patos de Minas estão revoltados com a falta d’água que já dura quase três dias. Para muitos, o fornecimento de água foi interrompido na quarta-feira (27) e até esta sexta-feira (01) ainda não voltou. Eles querem uma solução urgente para o problema.

O morador do bairro Vila Garcia, Juarez Fonseca, é um dos que está sofrendo com a falta d’água. Ele contou que a interrupção aconteceu por volta das 12h00 de quarta-feira (27) e, até o momento, o serviço não foi reestabelecido. Ele informou que já ligou para a empresa responsável através do 115 e a resposta é que ela deve retornar ainda hoje.

“Nem banho nas crianças está sendo possível”, ponderou. E não é só ele. Antônio Vieira, morador do Bairro Alvorada, disse que a situação no bairro é parecida. Toda a vizinhança e outros bairros adjacentes estão sem água desde quarta-feira (27). Ele contou que ligou na Copasa e a informação é de que não há registro de manutenção na rede.

“Se não há manutenção, qual é o motivo da interrupção?”, questionou. Sem ter como lavar os banheiros ele contou que: “está contando com a água da goteira da chuva para jogar nos sanitários”. Ele disse que os telefones do escritório da Copasa em Patos de Minas não atendem e pediu uma providência mais rápido para o problema.

O gerente da Copasa, Jairo José Carneiro, informou que a interrupção no fornecimento de água aconteceu devido ao rompimento de uma adutora que fica na Avenida Ivan Borges Porto. O problema teria acontecido por duas vezes, a primeira na terça (26) e a outra nesta sexta (01), quando funcionários da empreiteira realizavam as obras de canalização na avenida.

Na manhã desta sexta-feira (01), diversos funcionários da Copasa foram para o local para refazer a ligação da adutora. Os responsáveis pelo reestabelecimento da água garantiram que assim que a adutora for religada, o fornecimento de água voltará.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

GPS guia carreta carregada para a Praça Madrid e veículo para na av. Brasil

Veja mais

Operação com guindaste para substituir ar condicionado do Banco do Brasil interdita a principal rua da cidade

Veja mais

Motorista é preso pela Polícia Militar Rodoviária transportando grande quantidade de maconha, em Patrocínio

Veja mais

URT empata com Valério e está a uma vitória do acesso

Veja mais

Motocicleta clonada é apreendida durante operação da Polícia Rodoviária Estadual na BR 352

Veja mais

Pavimentação é concluída e trânsito na segunda pista da avenida Fátima Porto está liberado

Veja mais