Obras do Frigorífico Frigopatos avançam, mas início da operação deve ficar para 2024

Segundo Zacarias Nunes, executivo da Cooperativa Frigorífica, os investimentos na construção podem ultrapassar a marca R$ 20 milhões.

As obras de construção do Frigorífico Frigopatos seguem avançando. Após a conclusão da primeira etapa, a construção já pode ser vista por quem passa pela estrada de acesso ao distrito de Alagoas. Segundo Zacarias Nunes, executivo da Cooperativa Frigorífica, os investimentos na construção podem ultrapassar a marca R$ 20 milhões.

A enorme estrutura que está sendo erguida em um terreno localizado na estrada de acesso ao Distrito de Alagoas, a poucos quilômetros do perímetro urbano, terá capacidade para abater 2.400 bovinos e 4.800 suínos por mês. Depois de pronto, o Frigopatos deve gerar mais de 100 empregos diretos em Patos de Minas.

O Frigorífico vai atender os comerciantes de carnes de Patos de Minas e da região. Eles não dispõem de um local adequado para abater bovinos e suínos e estão sendo obrigados a buscar os serviços em outras cidades. A distância faz aumentar o custo de produção de carne e consequentemente o preço do produto para o consumidor final.

As obras de construção do Frigopatos seguem avançando, mas os patenses ainda vão ter que esperar alguns meses para ver o frigorífico funcionando. Segundo Zacarias Nunes, a previsão de inauguração ficou para o início de 2024.


Últimas Notícias

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais

Servidores da Prefeitura podem ter final de ano dos sonhos com 13º e “Rateio”; veja detalhes

Veja mais