Obras do Frigorífico Frigopatos avançam, mas início da operação deve ficar para 2024

Segundo Zacarias Nunes, executivo da Cooperativa Frigorífica, os investimentos na construção podem ultrapassar a marca R$ 20 milhões.

As obras de construção do Frigorífico Frigopatos seguem avançando. Após a conclusão da primeira etapa, a construção já pode ser vista por quem passa pela estrada de acesso ao distrito de Alagoas. Segundo Zacarias Nunes, executivo da Cooperativa Frigorífica, os investimentos na construção podem ultrapassar a marca R$ 20 milhões.

A enorme estrutura que está sendo erguida em um terreno localizado na estrada de acesso ao Distrito de Alagoas, a poucos quilômetros do perímetro urbano, terá capacidade para abater 2.400 bovinos e 4.800 suínos por mês. Depois de pronto, o Frigopatos deve gerar mais de 100 empregos diretos em Patos de Minas.

O Frigorífico vai atender os comerciantes de carnes de Patos de Minas e da região. Eles não dispõem de um local adequado para abater bovinos e suínos e estão sendo obrigados a buscar os serviços em outras cidades. A distância faz aumentar o custo de produção de carne e consequentemente o preço do produto para o consumidor final.

As obras de construção do Frigopatos seguem avançando, mas os patenses ainda vão ter que esperar alguns meses para ver o frigorífico funcionando. Segundo Zacarias Nunes, a previsão de inauguração ficou para o início de 2024.


Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais