Obras de R$ 3,2 milhões para a construção do CEAM no Parque do Mocambo param de novo

Segundo o presidente do CODEMA, Ivanildo Alves, desde a última quinta-feira (22) nenhum funcionário da empreiteira contratada pela Copasa para executar o projeto aparece no local para trabalhar.

Mal foram retomadas e as obras de construção do Centro de Educação Ambiental – CEAM – já foram paralisadas mais uma vez. Segundo o presidente do CODEMA, Ivanildo Alves, desde a última quinta-feira (22) nenhum funcionário da empreiteira contratada pela Copasa para executar o projeto aparece no local para trabalhar.

A construção do CEAM está orçada em R$ 3,2 milhões. O projeto prevê um prédio de 387,40 m² de edificação, com uma sala abrigada de trabalho, sala multiuso, auditório, refeitório, copa, sanitários e deck. A estrutura é sustentável, com reservatório de 46 mil litros para armazenamento da água da chuva, sistema de energia fotovoltaica, telhado termoacústico, que contribui para redução das temperaturas no interior do ambiente e promove o isolamento acústico; sistema de descarga atmosférica, que protege contra raios; e sistema de proteção e segurança contra incêndios.

As obras já eram para estar concluídas, mas foram abandonadas pela empreiteira anterior ainda em 2018. A Copasa realizou nova licitação, aumentou o valor dos recursos e contratou a empresa LTM Engenharia para executar o projeto. A ordem de serviço foi assinada no dia 05 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, com previsão de conclusão em 12 meses. Mas o serviço já parou de novo.

A redação do Patos Hoje entrou em contato com a assessoria de comunicação da Copasa para tentar descobrir o motivo da paralisação das obras e quais medidas serão adotadas para que o serviço seja retomado.

Em nota, a Copasa informou que as obras do Centro de Educação Ambiental (CEAM) de Patos de Minas não foram abandonadas. Segundo a companhia, a empreiteira responsável pela execução do projeto está readequando o quadro de colaboradores e a previsão é que as obras do CEAM sejam retomadas até o dia 7 de julho.

A obra é custeada pela Copasa não é atoa. Portaria da Arsae que determina a destinação de 0,5% do orçamento da Companhia para custear propostas de educação ambiental. O CEAM é uma delas.


Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais