Obras de desassoreamento na Lagoa Grande viram alvo de denúncia no Ministério Público

A denúncia foi protocolada na tarde dessa terça-feira (13).

A lagoa está praticamente toda seca.

A polêmica em torno das obras de desassoreamento da Lagoa Grande não terminou. O caso foi levado ao Ministério Público por um grupo de ambientalistas. Eles defendem que a lagoa seja limpa por completa e não apenas em parte como defendem engenheiros da Prefeitura. A denúncia foi protocolada na tarde dessa terça-feira (13).

As obras na Lagoa Grande tiveram início em maio deste ano e se tornou alvo de críticas pela morosidade na execução do projeto. Com um orçamento de R$ 580 mil disponibilizados pelo Governo Federal, o projeto previa a retirada de 2900 caminhões de terra de dentro da represa, mas com serviço executado apenas em parte da Lagoa, a demanda ficou bem abaixo disso.

Coube à Prefeitura decidir se aproveitaria o momento para fazer a limpeza do barro no restante da Lagoa. A vontade dos moradores das imediações e das pessoas que frequentam o lugar é de que o serviço de desassoreamento contemple toda a represa. Mas pelo que tudo indica o barro vai continuar no mesmo lugar em que está.

As máquinas foram retiradas da obra. Hoje a lagoa está praticamente seca e apenas um grupo de profissionais trabalha recolhendo o lixo acumulado no local ao longo dos anos. Os ambientalistas não concordam e levaram o caso ao Ministério Público. Eles querem que o órgão interceda e obrigue a Prefeitura a fazer e limpeza de toda a Lagoa.

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Por suspeita de traição, homem agride e ameaça mulher com faca na mão

Veja mais

Polícia Militar prende as mulheres que seriam fornecedoras de drogas no Galpão do Produtor

Veja mais

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Criminosos estão entregando presentes para idosos para aplicar golpes em Patos de Minas; entenda

Veja mais

Decisão judicial encaminha destino do Edifício Panorâmico; prédio está inacabado há 30 anos

Veja mais