Obras da Lagoinha estão atrasadas e moradores reclamam de transtornos e lentidão do trabalho
Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens de como está a Lagoinha.
A expectativa era de que a obra na Lagoinha, que teve início em setembro de 2022, fosse completada em três meses. Entretanto, quatro meses se passaram e as obras parecem que estão longe de serem concluídas. Moradores entraram em contato com o Patos Hoje e denunciaram que a obra está parada já há algum tempo. Nossa reportagem esteve no local e registrou imagens de como está a Lagoinha.
O início das obras começou no dia 26 de setembro de 2022 com a retirada dos peixes da Lagoinha. As espécies nativas foram levadas para a Lagoa Grande e as não nativas encaminhadas ao Centro de Triagem e Reabilitação de Animais Silvestres, Cetras. Posteriormente seriam feitos o desassoreamento, o reparo na drenagem e da alimentação da Lagoinha. Segundo o prefeito Luís Eduardo Falcão, a expectativa era de terminar os trabalhos dentro de três meses.
Entretanto, alguns vizinhos entraram em contato com o Patos Hoje e denunciaram que há dias, o local não recebe os trabalhos do pessoal contratado pela prefeitura. Segundo eles, alguns locais já estão quase desmoronando. Outros vizinhos relataram que algumas pessoas até vão na Lagoinha, mas por causa das chuvas, acabam que não trabalham todo dia. Nas imagens feitas por nossa reportagem, é possível observar uma única máquina no local e alguns locais com poças d'água dentro da Lagoinha.
Nós entramos em contato com a assessoria da Prefeitura Municipal para saber qual a expectativa de términos da obra e se as pessoas contratadas estão oi não trabalhando no local. Assim que for enviada, a resposta será postada aqui.