Obra da COPASA provoca grande quantidade de poeira, suja casas e comércios e revolta moradores
Uma rede de água rompeu na última quarta-feira (10), na av. Paracatu no cruzamento com a rua Formiga, no bairro Rosário, e desde então a COPASA faz obras no local.
Moradores e comerciantes vizinhos a praça do Rosário estão indignados com os transtornos causados por uma obra da COPASA. Uma rede de água rompeu na última quarta-feira (10), na av. Paracatu no cruzamento com a rua Formiga, no bairro Rosário, e desde então a COPASA faz obras no local.
Nos últimos cinco dias, os vizinhos, do local do rompimento, estão vivenciando uma grande quantidade de poeira que suja as vias, casas e os comércios. Uma comerciante gravou um vídeo do momento que ela limpava o seu estabelecimento, a água sai completamente suja de barro, devido a grande quantidade de sujeira. A Praça do Rosário é cercada por diversos comércios.
A av. Paracatu é uma das vias mais movimentadas da cidade e devido a isso os comerciantes se revezam e jogam água no local para tentar amenizar, porém assim que a água seca a poeira volta a assombrar os moradores e comerciantes. “A gente conversou com o pessoal que está trabalhando ali, para ver se eles pelo menos mandava um caminhão para jogar uma água, mas não adiantou. Não mandaram nada”, afirmou a comerciante, Daniela Bernardes.
Os moradores pedem celeridade na conclusão da obra e que, enquanto isso, seja disponibilizado um caminhão pipa para amenizar a poeira.
Por meio de nota a COPASA informou que: “a previsão é que as intervenções na avenida Paracatu, bairro Rosário, em Patos de Minas, sejam concluídas até a próxima sexta-feira (19). A higienização da via ocorrerá na sequência. No local estão sendo substituídos cerca de 100 metros de rede de esgoto, com o objetivo de reduzir entupimentos. ”