Obra da Copasa em local crítico causa risco a motoristas e moradores cobram providências
O asfalto não será feito de imediato.
Além da falta de pavimentação e da poeira, moradores do Bairro Laranjeiras e Copacabana em Patos de Minas devem ficar bastantes atentos quando forem trafegar pelo final da Avenida Angra dos Reis. Obras da Copasa interditaram parte da via e é preciso invadir a contramão para passar pelo local. O asfalto não será feito de imediato. A obra é para reforçar o abastecimento de água no Bairro Laranjeiras.
O trecho já é conhecido por ser de alto risco, tendo já registrado vários acidentes. Com uma curva e um morro acentuados, as obras de canalização atingiram o cruzamento da Rua Divina Severo dos Santos com a Rua Aristeu Caetano de Andrade e também a Avenida Angra dos Reis.
Cones chegaram a ser colocados no local, porém os veículos estão tendo que ir para a contramão para conseguirem transitar pelo local. Por estar na terra, a poeira e o grande fluxo de veículos são outras situações que deixam o local mais arriscado. A Copasa disse que uma equipe vai até o local para analisar a necessidade de reforçar a sinalização.
O Patos Hoje entrou em contato com a Assessoria de Comunicação da Copasa e recebeu o seguinte comunicado: “A Copasa informa que a recomposição asfáltica da avenida Angra dos Reis, em Patos de Minas, está prevista para ser concluída até a próxima semana, considerando a grande demanda por matéria-prima na região. No local foram instalados aproximadamente 280 metros de redes de distribuição de água, com a finalidade de reforçar o abastecimento para o bairro Laranjeiras. A Companhia informa, ainda, que enviará uma equipe até a avenida para verificar a necessidade de reforço na sinalização do local.”