Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Eles relatam que a quantidade de terra, barro e lama espalhados pelo local tem impedido até o trânsito de pedestre pelo local.


Uma obra no Bairro Cidade Nova, em Patos de Minas, tem causado diversos transtornos para os moradores. Eles relatam que a quantidade de terra, barro e lama espalhados pelo local tem impedido até o trânsito de pedestre pelo local.

De acordo com uma moradora que preferiu não se identificar, a obra que acontece no final da Rua José Ferreira Porto começou há cerca de 3 semanas e tem causado muitos transtornos. Nesta quinta-feira (18), até o passeio ficou coberto de terra.

Segundo a moradora, nenhum veículo consegue passar pelo local. “Só uma empresa está conseguindo trabalhar. Não passa carro, caminhão e agora até a pé não passa’, relatou.

Além disso, a sujeira se espalhou pela região e vem chegando a outros pontos devido à chuva. Um clube de tiro próximo ao local ficou inundado de lama. “O mau cheiro está insuportável”, disse.

Como a obra já dura 3 semanas, os moradores cobraram providências para a situação, visto que a chuva tem aumentado os transtornos no loca. O Patos Hoje entrou em contato com a Copasa e recebeu o seguinte posicionamento:

"A Copasa informa que a previsão é que as obras para substituição de 20 metros de redes interceptoras de esgoto na rua José Ferreira Porto, em Patos de Minas, sejam concluídas até a próxima terça-feira (23/12), se as condições climáticas permitirem.

As intervenções tiveram início no último dia 9 de dezembro, mas as chuvas têm dificultado a execução dos trabalhos. Após término dos serviços, a empresa realizará a higienização da área. Medidas paliativas também serão adotadas para tentar prevenir o carreamento de terra pela enxurrada."

Últimas Notícias

URT perde para o Tombense por 3 a 1, mas se mantém na liderança do Grupo A e com chance de classificação

Veja mais

Atropelamento deixa três pessoas feridas na rua Major Gote; vítimas foram socorridas pelo Samu

Veja mais

"Sem obras e duplicação, pedágio não": manifestação em Patos de Minas é contra proposta de concessão de rodovias

Veja mais

Mulher é esfaqueada pelo ex-companheiro enquanto tomava banho em Patos de Minas

Veja mais

PM Rodoviária inicia operação Pré-Carnaval 2026 com radares portáteis e etilômetros

Veja mais

Mulher é presa suspeita de dar golpe de mais de R$400 mil em senhor com demência em Patos de Minas

Veja mais