OAB movimenta Fórum com orientações sobre saúde e câncer de mama

A Ordem dos Advogados do Brasil de Patos de Minas movimentou o Fórum Olympio Borges nessa sexta-feira (17).

Foram feitas aferições de pressão e teste de glicemia com técnicos de enfermagem do SENAC.

A Ordem dos Advogados do Brasil de Patos de Minas movimentou o Fórum Olympio Borges nessa sexta-feira (17). Os advogados abraçaram a Campanha Mundial Outubro Rosa e deram orientações sobre o câncer de mama.

De acordo com a Presidente da OAB Mulher, Lílian Souza Lima, além de distribuir informações sobre o câncer de mama, também foram feitas aferições de pressão e teste de glicemia com técnicos de enfermagem do SENAC.

O ato promovido pelos advogados aproveitou também para orientar as pessoas a terem uma alimentação saudável e a sempre praticarem exercícios físicos.

E neste sábado (18), mais ações vão acontecer em Patos de Minas. Os médicos mastologistas, Juliano Vicente Ferreira Alves e Marta Maria Bereta Coelho, foram para a Rua Major Gote dar informações sobre a importância da prevenção contra o câncer de mama.

Outubro Rosa

O movimento Outubro Rosa começou nos Estados Unidos. O nome foi criado em referência à cor do laço rosa, que simboliza a luta mundial contra o câncer de mama. O laço foi adotado na década de 1920. Inicialmente, as cidades amarravam o laço em alguns monumentos para chamar a atenção das pessoas para a causa. Posteriormente, passou-se a realizar corridas e desfiles, além da iluminação cor-de-rosa instalada em monumentos e prédios públicos.

O câncer da mama é o que mais acomete as mulheres em todo o mundo, com risco estimado de 52 casos a cada 100 mil mulheres.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Mãe é presa por invadir casa e “furtar” criança do pai em Coromandel; entenda

Veja mais

Homem monitorado por tornozeleira eletrônica é preso por furto de celulares em Patos de Minas

Veja mais

Obra da Copasa causa inúmeros transtornos e moradores cobram providências

Veja mais

Operação da Polícia Civil contra a pirataria digital apreende milhares de peças de TV Box em Araxá

Veja mais

Casal é preso por desacato e ameaça a enfermeira em unidade de saúde de Patos de Minas

Veja mais

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais