O que você acha da saúde pública em Patos de Minas? Conselho Municipal de saúde quer saber

Para que isso aconteça, o órgão vai realizar reuniões abertas ao público em diferentes pontos da cidade.

O Conselho Municipal de Saúde de Patos de Minas quer saber como está a saúde pública de Patos de Minas e qual é a nota dos patenses para os atendimentos feitos através do SUS no município. Para que isso aconteça, o órgão vai realizar reuniões abertas ao público em diferentes pontos da cidade.

A primeira reunião do Conselho Municipal de Saúde para ouvir a opinião da população sobre a saúde pública de Patos de Minas acontece no dia 31 de agosto, a partir das 19h, no salão da Igreja do Cristo Redentor. Estão sendo convidados moradores dos bairros Lagoa Grande, Cônego Getúlio, Santa Terezinha, Cristo Redentor e Santa Luzia.

A intenção é realizar audiências em outros pontos da cidade. “O objetivo é mobilizar toda a comunidade, levar informações sobre a saúde no município, ouvir as queixas e sugestões de melhoria”, disse a presidente do Conselho Municipal de Saúde de Patos de Minas, Fátima Gomes.

O problema da saúde pública em Patos de Minas se agravou com a pandemia da Covid-19 e, principalmente, com o fechamento do Hospital São Lucas. Mas antes disso, o município já havia perdido o serviço de cardiologia e hemodinâmica e vinha sofrendo com a superlotação do Hospital Regional Antônio Dias.

A abertura da Santa Casa de Misericórdia, em parceria com a Fepam, Unipam, Prefeitura e Governo do Estado é esperança de melhoria. Outra sugestão apresentada é a ampliação do Hospital Regional Antônio Dias. Outras sugestões poderão ser apresentadas pela população durante os encontros promovidos pelo Conselho.

Últimas Notícias

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 33 anos acaba preso ao misturar clonazepam com crack e ameaçar de morte a própria mãe

Veja mais

Garis escoram monte de lixo em carro estacionado e deixa proprietário indignado

Veja mais

Após receber denúncia anônima, Polícia Militar encontra casa usada para o tráfico de drogas

Veja mais

Acusados de assassinar produtor que vivia ameaçado são alvos de megaoperação em Patos de Minas

Veja mais