O que a polícia já sabe e o que pode ter motivado mais um assassinato em Patos de Minas

O crime aconteceu por volta de 22h15.

A polícia tem poucas informações sobre o assassinato ocorrido na noite dessa terça-feira (16) no bairro Jardim Esperança, mas ainda segue em diligências para tentar identificar e prender os autores. Wenderson Ferreira dos Santos, de 41 anos, foi morto com cinco tiros, sendo atingido nas costas, no peito e na cabeça.

O crime aconteceu por volta de 22h15. Moradores da travessa Maria Vicentina de Jesus, no bairro Jardim Esperança, ouviram os disparos e, quando saíram para ver o que era, encontraram apenas Wenderson caído no meio da via pública. Eles disseram que não ouviram barulho de carro ou moto, tendo relatado apenas os disparos e a súplica de Wenderson que pediu “pelo amor de Deus” antes de ser executado.

O Samu chegou a ser acionado, mas Wenderson já estava sem vida.

O que pode ter motivo o crime

A motivação do crime pode estar ligada ao consumo e tráfico de drogas. Parentes informaram a Polícia Militar que Wenderson era usuário de drogas e vinha sendo ameaçado por traficantes, tanto que ele andava sempre armado com uma faca. Próximo ao corpo, os policiais encontraram a faca que ele estava portando no momento em que foi morto.

Em conversar com os policiais, a mãe de Wenderson contou que ficou sabendo que o filho havia desenterrado drogas de um traficante do bairro. Por esse motivo, ele foi perseguido recentemente na avenida João Marques de Queiroz e chegou a ser alvo de disparos de arma de fogo, mas conseguiu escapar.

A mãe contou também que Wenderson havia furtado uma TV de um morador do bairro, o que teria irritado os traficantes que o juraram de morte. Contudo, ela não soube apontar quem seriam esses traficantes.

Suspeitos do crime

A Polícia Militar chegou a abordar um suspeito que caminhava pelas ruas do bairro Jardim Esperança, mas ele negou qualquer envolvimento no crime e o pai dele não permitiu a entrada dos militares para verificar o quarto do suspeito. A Polícia Civil já está investigando o caso. Quem tiver alguma informação deve denunciar no 181. Não precisa se identificar.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais