Nutricionista capacita merendeiras de escolas estaduais da região de Patos de Minas

O treinamento foi realizado com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar

Já foram mais de 37 escolas capacitadas.

A preocupação com a merenda dos alunos é muito grande. A Nutricionista Poliana Almeida, responsável pela Programa Nacional de Alimentação Escolar da Superintendência Regional de Patos de Minas, realizou nos dias 03, 04 e 05 de setembro capacitação para passar informações acerca da manipulação e higiene dos alimentos e pessoal ao preparar a merenda.

O treinamento foi realizado na Escola Estadual Professor Zama Maciel, destinado a todas as Auxiliares de serviços básicos da Zona Urbana e Zona Rural de Patos de Minas. Além das merendeiras, alguns diretores escolares também estiveram presentes.

O treinamento foi realizado com base no Programa Nacional de Alimentação Escolar (PNAE), que oferece alimentação escolar e ações de educação alimentar e nutricional a estudantes de todas as etapas da educação básica pública.

O objetivo da capacitação foi de transmitir informações sobre os nutrientes dos alimentos e orientar a forma mais adequada e higiênica para preparar a merenda escolar, realizando um treinamento para as merendeiras com o propósito de melhorar a qualidade da alimentação oferecida nas escolas estaduais pertencentes à regional de Patos de Minas.

"O objetivo geral da capacitação é prevenir riscos de intoxicação alimentar e produzir alimentação de qualidade e o aproveitamento de todos os nutrientes dos alimentos, favorecendo uma merenda de qualidade".

De acordo com a nutricionista, já foram mais de 37 escolas capacitadas. Ela contou que é responsável por 63 escolas em 14 municípios- Arapuá, Carmo do Paranaíba, Lagamar, Lagoa Formosa,  Lagoa Grande, Matutina, Patos de Minas,  Presidente Olegário, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gonçalo do Abaeté, São Gotardo, Tiros e Varjão.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais