Número de casos de coronavírus dobra e Prefeitura alerta para respeito a protocolos

As UTIs estão com apenas 10% da capacidade livres

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas fez um alerta nesta sexta-feira (11) sobre o cenário epidemiológico na cidade. O número de casos de coronavírus dobrou nos últimos dias e, o respeito aos protocolos continua indispensável. As UTIs estão apenas com 10% da capacidade livres.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a Capital do Milho continua na Onda Vermelha, da mesma forma que anteriormente, e explicou que Governo de Minas havia dividido essa fase em duas etapas: uma menos restritiva (que continua como antes) e uma mais restritiva (na qual bares/restaurantes só podem funcionar presencialmente até 19h, e os eventos estão proibidos).

Patos de Minas está na fase menos rigorosa, dessa forma não há mudanças no protocolo sanitário a ser seguido no momento. Essa classificação é válida, por enquanto, até o dia 18 de junho. A Assessoria de Comunicação, no entanto, destacou que, independentemente de não haver novas restrições, o protocolo em vigor estipula critérios específicos de funcionamento para as atividades econômicas, por exemplo: distância linear mínima de 3m, metragem referência de 10m² por pessoa e mesas com no máximo seis ocupantes. Já os eventos não devem ter mais de 30 participantes.

A Assessoria ainda ressaltou que o cenário epidemiológico em Patos de Minas não dá espaço para o relaxamento nos cuidados. A média diária de novos casos dobrou, e a ocupação de UTIs Covid-19 nos hospitais da cidade está acima de 90%. Veja os protocolos!

Últimas Notícias

Nasceu de novo: veículo desce ribanceira de quase 200 metros na MGC 354 e motorista sobrevive

Veja mais

Assembleia do Republicanos confirma candidaturas de Lud Falcão e Coronel Azevedo; partido ainda aguarda anúncio de Cleitinho

Veja mais

Ford Moderna é inaugurada em Patos de Minas e marca o retorno da marca com uma noite histórica

Veja mais

Homem acaba preso após ameaçar a ex-companheira em audiência no Fórum de São Gotardo

Veja mais

Veículos vão parar na ribanceira em dois acidentes seguidos na entrada do bairro Campos Elísios

Veja mais

Vendaval com chuva inesperada causa estragos e acidentes em Patos de Minas

Veja mais