Número de casos de coronavírus dobra e Prefeitura alerta para respeito a protocolos

As UTIs estão com apenas 10% da capacidade livres

A Prefeitura Municipal de Patos de Minas fez um alerta nesta sexta-feira (11) sobre o cenário epidemiológico na cidade. O número de casos de coronavírus dobrou nos últimos dias e, o respeito aos protocolos continua indispensável. As UTIs estão apenas com 10% da capacidade livres.

De acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura Municipal, a Capital do Milho continua na Onda Vermelha, da mesma forma que anteriormente, e explicou que Governo de Minas havia dividido essa fase em duas etapas: uma menos restritiva (que continua como antes) e uma mais restritiva (na qual bares/restaurantes só podem funcionar presencialmente até 19h, e os eventos estão proibidos).

Patos de Minas está na fase menos rigorosa, dessa forma não há mudanças no protocolo sanitário a ser seguido no momento. Essa classificação é válida, por enquanto, até o dia 18 de junho. A Assessoria de Comunicação, no entanto, destacou que, independentemente de não haver novas restrições, o protocolo em vigor estipula critérios específicos de funcionamento para as atividades econômicas, por exemplo: distância linear mínima de 3m, metragem referência de 10m² por pessoa e mesas com no máximo seis ocupantes. Já os eventos não devem ter mais de 30 participantes.

A Assessoria ainda ressaltou que o cenário epidemiológico em Patos de Minas não dá espaço para o relaxamento nos cuidados. A média diária de novos casos dobrou, e a ocupação de UTIs Covid-19 nos hospitais da cidade está acima de 90%. Veja os protocolos!

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais

Alunos de Agronomia do Unipam produzem mudas nativas para recuperação de mata em Patos de Minas

Veja mais