Novo técnico da URT e ex-Manaus, Fajardo lamenta caos no Amazonas: "Como se fosse comigo"

Na manhã desta sexta-feira (15), Fajardo, visivelmente emocionado, se solidarizou com a dor das famílias.

Técnico do Manaus Futebol Clube entre 2019 e 2020, o novo comandante da URT, Welington Fajardo, falou sobre a situação crítica da capital amazonense, que vive um caos com um novo pico de casos de Covid-19. Durante a apresentação da equipe patense no Estádio Zama Maciel, na manhã desta sexta-feira (15), Fajardo, visivelmente emocionado, se solidarizou com a dor das famílias.

“É como se estivesse acontecendo comigo”, afirmou Fajardo ao Patos Hoje. “Guardo os manauaras no meu coração. É um povo muito humilde, muito receptivo e caloroso. Fico até emocionado em falar sobre isso. Eles não mereciam passar pelo que estão passando”.

Welington Fajardo chegou ao Manaus Futebol Clube no início de 2019. Pelo time amazonense, o treinador conquistou o Campeonato Amazonense e foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série D, o que rendeu ao Gavião do Norte o inédito acesso à Série C em 2020. O técnico deixou o clube em agosto do ano passado depois de 47 partidas, sendo 27 vitórias, 15 empates e 5 derrotas. Com os bons resultados, Fajardo ganhou o reconhecimento dos torcedores.

“Passei a ser muito conhecido. O Amazonas estava há 20 anos sem um time na Série C, então as pessoas me paravam na rua e me agradeciam por ter retomado o futebol amazonense. Mal sabiam eles que eu era grato. Cheguei em uma terra estranha, com muita dificuldade com o clima e com a alimentação, e tive uma recepção muito calorosa”, relatou o treinador.

A cidade de Manaus está em estado de calamidade pública devido a um novo pico de casos de Covid-19. Com poucos leitos para muitos pacientes, os hospitais têm sofrido até com a falta de balões de oxigênio. O Governo do Amazonas pediu a ajuda de outros estados e de países próximos, como a Venezuela, que se comprometeu a fornecer auxílio. Até o fechamento desta reportagem, 223.360 casos haviam sido registrados em todo o estado do Amazonas, com 5.930 óbitos.

Últimas Notícias

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais

Atleta patense de apenas 14 anos se destaca em competição internacional de vôlei

Veja mais