Novo técnico da URT e ex-Manaus, Fajardo lamenta caos no Amazonas: "Como se fosse comigo"

Na manhã desta sexta-feira (15), Fajardo, visivelmente emocionado, se solidarizou com a dor das famílias.

Técnico do Manaus Futebol Clube entre 2019 e 2020, o novo comandante da URT, Welington Fajardo, falou sobre a situação crítica da capital amazonense, que vive um caos com um novo pico de casos de Covid-19. Durante a apresentação da equipe patense no Estádio Zama Maciel, na manhã desta sexta-feira (15), Fajardo, visivelmente emocionado, se solidarizou com a dor das famílias.

“É como se estivesse acontecendo comigo”, afirmou Fajardo ao Patos Hoje. “Guardo os manauaras no meu coração. É um povo muito humilde, muito receptivo e caloroso. Fico até emocionado em falar sobre isso. Eles não mereciam passar pelo que estão passando”.

Welington Fajardo chegou ao Manaus Futebol Clube no início de 2019. Pelo time amazonense, o treinador conquistou o Campeonato Amazonense e foi vice-campeão do Campeonato Brasileiro da Série D, o que rendeu ao Gavião do Norte o inédito acesso à Série C em 2020. O técnico deixou o clube em agosto do ano passado depois de 47 partidas, sendo 27 vitórias, 15 empates e 5 derrotas. Com os bons resultados, Fajardo ganhou o reconhecimento dos torcedores.

“Passei a ser muito conhecido. O Amazonas estava há 20 anos sem um time na Série C, então as pessoas me paravam na rua e me agradeciam por ter retomado o futebol amazonense. Mal sabiam eles que eu era grato. Cheguei em uma terra estranha, com muita dificuldade com o clima e com a alimentação, e tive uma recepção muito calorosa”, relatou o treinador.

A cidade de Manaus está em estado de calamidade pública devido a um novo pico de casos de Covid-19. Com poucos leitos para muitos pacientes, os hospitais têm sofrido até com a falta de balões de oxigênio. O Governo do Amazonas pediu a ajuda de outros estados e de países próximos, como a Venezuela, que se comprometeu a fornecer auxílio. Até o fechamento desta reportagem, 223.360 casos haviam sido registrados em todo o estado do Amazonas, com 5.930 óbitos.

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais

Adesp e Sebrae apresentam Agenda de Ações Patos 2030 para pré-candidatos de Patos de Minas

Veja mais