Novo semáforo entra em funcionamento na próxima semana e vai mudar trânsito em Patos de Minas

A informação foi divulgada pela Prefeitura de Patos de Minas, por meio do Diário Oficial nessa terça-feira (26).


Os semáforos instalados no cruzamento da Avenida Paranaíba com a rua Vereador João Pacheco vão entrar em operação na próxima segunda-feira (1°). Com isso, o transito terá alteração na região e algumas rotas do transporte coletivo serão modificadas. A informação foi divulgada pela Prefeitura de Patos de Minas, por meio do Diário Oficial nessa terça-feira (26).

Segundo a publicação, o funcionamento do semáforo ocorrerá em dois estágios: um para veículos que seguem pela avenida Paranaíba, em ambos os sentidos, e outro para quem trafega pela rua Vereador João Pacheco, sentido bairro Copacabana.

Os motoristas que seguem pela Avenida Paranaíba, no sentido bairro Nossa Senhora Aparecida ao Centro, não poderão convergir à esquerda na rua Vereador João Pacheco. A prefeitura orientou que os condutores utilizem rotas alternativas, como acessar antes a rua Minas Gerais ou seguir pela rua Ouro Preto, seguida pela rua Prefeito Camundinho e retornar pela rua Vereador João Pacheco.

Outra alteração ocorre no cruzamento da Avenida Paranaíba com a Rua Ouro Preto, onde o semáforo também passará a operar com dois estágios. Nesse ponto, motoristas que trafegam pela Avenida Paranaíba no sentido Centro ao bairro Nossa Senhora Aparecida não poderão mais convergir à esquerda para acessar a rua Ouro Preto.

Para chegar ao local, os condutores deverão utilizar caminhos alternativos, como entrar pela rua Joaquim das Chagas ou acessar posteriormente a rua Vereador João Pacheco e a avenida Brasil antes de retornar à rua Ouro Preto.

Além das mudanças no transito, o transporte coletivo terá itinerários ajustados. A Rota 01 (Alto Colina/Santa Luzia) passará a utilizar a Avenida Brasil antes de retornar ao trajeto habitual. Já as Rotas 04 (Jardim Europa/Centro) e 12 (Campos Elísios/Centro) terão desvios pela Rua Dona Luiza e Avenida Piauí antes de retomarem seus percursos normais.

Ainda de acordo com a prefeitura, as decisões foram tomadas após estudos técnicos e contagem de fluxo de veículos, que apontaram necessidade de adequações nos cruzamentos para melhorar a circulação e reduzir impactos nos horários de pico.

Últimas Notícias

Apagão deixa milhares de moradores da parte alta de Patos de Minas no escuro

Veja mais

Operação prende três suspeitos e apreende adolescente por tráfico de drogas em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais

Cadastro para educação infantil da rede municipal de Patos de Minas começa neste sábado

Veja mais

Instituto emite alertas por baixa umidade e vendaval na região de Patos de Minas

Veja mais

Programa Alerta Mulher vai permitir rastreamento e monitoramento com alerta de agressores

Veja mais

STF derruba decisão do TJMG e restabelece cassação de vereador de Arapuá por quebra de decoro

Veja mais