Novo lote com 70 mil doses de vacina serão distribuídas em Minas para crianças de 3 e 4 anos

Os imunizantes devem ser utilizados para completar esquema vacinal de crianças de 3 e 4 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais iniciou nesta quarta-feira (18), a distribuição das 70 mil doses do imunizante CoronaVac, recebidas do Ministério da Saúde no início da semana. Os imunizantes devem ser utilizados para completar esquema vacinal de crianças de 3 e 4 anos.

A coordenadora Estadual do Programa de Imunização da SES, Josianne Dias Gusmão, reforça a orientação para a utilização dessa remessa. “A distribuição deste lote será direcionada para completar o esquema vacinal das crianças de 3 e 4 anos de idade que já iniciaram a vacinação. Elas devem receber duas doses, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose”.

Assim que os imunizantes são entregues, o Estado faz o planejamento e a distribuição imediata do quantitativo para as Unidades Regionais de Saúde, que, posteriormente, repassam aos municípios, de acordo com os quantitativos solicitados.

Vacinômetro

Até o momento, em Minas Gerais, foram aplicadas 1.585.947 vacinas de primeira dose em crianças de 3 a 11 anos, correspondendo a 65,58%. Outras 1.143.083 vacinas de segunda dose foram aplicadas também nesta faixa etária, correspondendo a 47,27%.

Os dados completos da vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais estão disponíveis em www.coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro .

Últimas Notícias

Dino Fonseca fecha show na Fenapraça 2025 com o mega sucesso "It must have been love"; veja ao vivo

Veja mais

Dino Fonseca coloca o público para cantar com "Será" de Legião Urbana; veja ao vivo

Veja mais

Após “conversa fiada”, mãe e filha são flagradas agredindo adolescente em Rio Paranaíba; veja

Veja mais

Pai é preso por descumprir medida protetiva contra filha menor em Patos de Minas

Veja mais

Jovem é preso por agredir companheira e danificar viatura quando era levado para o Presídio

Veja mais

Deputada Ludmila Falcão cobra mais agilidade e menos transtornos nas obras da MGC 354

Veja mais