Novo lote com 70 mil doses de vacina serão distribuídas em Minas para crianças de 3 e 4 anos

Os imunizantes devem ser utilizados para completar esquema vacinal de crianças de 3 e 4 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais iniciou nesta quarta-feira (18), a distribuição das 70 mil doses do imunizante CoronaVac, recebidas do Ministério da Saúde no início da semana. Os imunizantes devem ser utilizados para completar esquema vacinal de crianças de 3 e 4 anos.

A coordenadora Estadual do Programa de Imunização da SES, Josianne Dias Gusmão, reforça a orientação para a utilização dessa remessa. “A distribuição deste lote será direcionada para completar o esquema vacinal das crianças de 3 e 4 anos de idade que já iniciaram a vacinação. Elas devem receber duas doses, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose”.

Assim que os imunizantes são entregues, o Estado faz o planejamento e a distribuição imediata do quantitativo para as Unidades Regionais de Saúde, que, posteriormente, repassam aos municípios, de acordo com os quantitativos solicitados.

Vacinômetro

Até o momento, em Minas Gerais, foram aplicadas 1.585.947 vacinas de primeira dose em crianças de 3 a 11 anos, correspondendo a 65,58%. Outras 1.143.083 vacinas de segunda dose foram aplicadas também nesta faixa etária, correspondendo a 47,27%.

Os dados completos da vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais estão disponíveis em www.coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro .

Últimas Notícias

Polícia Militar lança operação contra os chamados “rolezinhos do grau” em Patos de Minas

Veja mais

Briga por cobertor termina com homem gravemente esfaqueado em Patos de Minas

Veja mais

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Enorme jacaré surpreende ao aparecer em rua de Patos de Minas; bombeiros foram acionados

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais