Novo lote com 70 mil doses de vacina serão distribuídas em Minas para crianças de 3 e 4 anos

Os imunizantes devem ser utilizados para completar esquema vacinal de crianças de 3 e 4 anos.

A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais iniciou nesta quarta-feira (18), a distribuição das 70 mil doses do imunizante CoronaVac, recebidas do Ministério da Saúde no início da semana. Os imunizantes devem ser utilizados para completar esquema vacinal de crianças de 3 e 4 anos.

A coordenadora Estadual do Programa de Imunização da SES, Josianne Dias Gusmão, reforça a orientação para a utilização dessa remessa. “A distribuição deste lote será direcionada para completar o esquema vacinal das crianças de 3 e 4 anos de idade que já iniciaram a vacinação. Elas devem receber duas doses, com intervalo de 28 dias entre a primeira e a segunda dose”.

Assim que os imunizantes são entregues, o Estado faz o planejamento e a distribuição imediata do quantitativo para as Unidades Regionais de Saúde, que, posteriormente, repassam aos municípios, de acordo com os quantitativos solicitados.

Vacinômetro

Até o momento, em Minas Gerais, foram aplicadas 1.585.947 vacinas de primeira dose em crianças de 3 a 11 anos, correspondendo a 65,58%. Outras 1.143.083 vacinas de segunda dose foram aplicadas também nesta faixa etária, correspondendo a 47,27%.

Os dados completos da vacinação contra a covid-19 em Minas Gerais estão disponíveis em www.coronavirus.saude.mg.gov.br/vacinometro .

Últimas Notícias

Diretoria do Mamoré anuncia desligamento do Zé Humberto e mais nove que disputaram o Módulo II

Veja mais

Motorista, preso em maio por embriaguez ao volante, volta a ser preso ao ser flagrado em marcha à ré

Veja mais

Últimos dias para se inscrever no Vestibular de Inverno do UNIPAM

Veja mais

Veja quanto cada candidato de Patos de Minas poderá gastar na campanha eleitoral deste ano

Veja mais

Bombeiros percebem princípio de incêndio, agem rápido e impedem aumento do fogo, em Patrocínio

Veja mais

Ponte instalada mais de meio metro acima do asfalto chama a atenção de motoristas

Veja mais