Novo lote com 14.250 doses para a região poderá iniciar vacinação de idosos de 60 a 64 anos

A distribuição das doses para as Prefeituras será feita na segunda-feira (19).

A macrorregião Noroeste de saúde, da qual Patos de Minas faz parte, recebeu no final da manhã deste sábado (17) mais uma remessa de vacinas. Além da aplicação de segundas doses, esse novo lote poderá iniciar a imunização de idosos na faixa etária entre 64 anos e 60 anos. A distribuição das doses para as Prefeituras será feita na segunda-feira (19).

Este lote destinado a região de saúde Noroeste contém 14.250 doses para serem distribuídas entre os 33 municípios da macrorregião.  São 6.000 doses de Coronavac e 8.250 doses da vacina da AstraZenica.  A Superintendência Regional de Saúde de Patos de Minas vai calcular a quantidade de doses destinada a cada cidade com base no número de pessoas.

Ao todo, o Estado de Minas distribui 701.200 doses de vacina neste sábado (17) para as 28 Regionais de Saúde do Estado.

Públicos prioritários

Conforme Informe Técnico emitido pelo Ministério da Saúde, esta etapa da campanha deve distribuir as doses 2 relativas ao esquema vacinal dos trabalhadores da Saúde (2%) e da população de 65 a 69 anos (23%).

Será entregue, ainda, a dose 1, direcionada aos grupos de trabalhadores de Saúde, de pessoas de 65 a 69 anos e dos grupos das Forças de Segurança e Salvamento e Forças Armadas. Idosos entre 60 a 64 anos são contemplados por esse novo lote.

Kit intubação

A Secretaria de Estado da Saúde de Minas Gerais recebe, na tarde deste sábado (17/4), mais um quantitativo de medicamentos do kit intubação para atender, de forma emergencial, 25 hospitais que se encontram em níveis considerados críticos. A medida contempla instituições com estoques suficientes para três dias ou menos de cobertura.

As 133.215 unidades de fármacos são compostas por midazolam, propofol e besilato de cisatracúrio, itens essenciais à sedação dos pacientes. Parte dos medicamentos foi enviada pelo Ministério da Saúde (108.215 unidades) e também houve a aquisição, pelo Estado, de 25 mil unidades de midazolam.

A relação das unidades hospitalares que receberão os medicamentos ainda será divulgada e as informações atualizadas.

Últimas Notícias

Esgoto escorre em meio a área de preservação permanente e encobre calçada ao lado do fórum

Veja mais

Mamoré busca técnico jovem para o profissional e planeja fortalecer as categorias de base para 2025

Veja mais

PM encontra 7 fuzis e pode apreender mais armas em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Quem são os membros da Associação Paulo Borges nomeados para comandar a Santa Casa

Veja mais

Sicoob Credicopa fará distribuição de brindes e show na abertura do Renascer Natalino, veja

Veja mais

Drones serão usados para reforçar o combate ao mosquito Aedes Aegypti em Patos de Minas

Veja mais