Novo Fórum tem prazo para entrega adiado e mudança deve acontecer em fevereiro

A mudança para o Novo Fórum deve acontecer em fevereiro.

A pIaca com a indicação do Fórum já foi afixada.

As obras do Novo Fórum não se concluíram no prazo previamente agendado e uma nova data teve que ser marcada. A empresa que realiza a obra terá até o final de janeiro para entregar a construção. A mudança vai acontecer em seguida.

O juiz diretor do Fórum, Joamar Gomes Vieira Nunes, informou que o prazo estabelecido anteriormente era 30 de novembro. No entanto, por causa do período chuvoso, a parte externa não foi possível ser finalizada.

O magistrado informou que o prazo final para a entrega da obra é 30 de janeiro de 2017. “A mudança está prevista para fevereiro e a inauguração dependerá de agenda do Presidente do TJMG e do Governador. Provavelmente deve acontecer em abril,” explicou.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais está investindo cerca de R$ 19 milhões na construção do novo Fórum. O prédio de seis andares e 7 mil metros quadrados vai abrigar a Comarca de Patos de Minas, com possibilidade de instalação de novas varas. Existe também a previsão de abrigar o Ministério Público, que funciona em salas alugadas.

O novo Fórum de Patos de Minas está sendo construído no final da avenida Padre Almir no bairro Copacabana. O prédio amplo e moderno vai resolver o antigo problema da falta de estrutura física da Comarca de Patos de Minas. O atual prédio do Fórum deverá ser repassado à Prefeitura de Patos de Minas para abrigar órgãos públicos municipais. O pedido já foi feito pela atual administração, que pretendia instalar ali o gabinete do prefeito.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Capotamento após batida em carreta deixa uma pessoa morta e outra ferida na BR 352

Veja mais

Polícia procura criminosos que invadiram residência e furtaram barco na comunidade do Leal

Veja mais

Diretoria da OAB visita APAC e destaca trabalho exemplar da entidade na ressocialização de presos

Veja mais

Gustavo Brasileiro e Rhenys Cambraia são aclamados presidentes da AMAPAR e CISPAR

Veja mais

Homem é preso após furtar mais de 50 barras de chocolate de restaurante, em Patos de Minas

Veja mais

Estrada que liga Pilar a Lagamar vira atoleiro e carros ficam pelo caminho

Veja mais