☰
✕

Novo Fórum tem prazo para entrega adiado e mudança deve acontecer em fevereiro

A mudança para o Novo Fórum deve acontecer em fevereiro.

A pIaca com a indicação do Fórum já foi afixada.

As obras do Novo Fórum não se concluíram no prazo previamente agendado e uma nova data teve que ser marcada. A empresa que realiza a obra terá até o final de janeiro para entregar a construção. A mudança vai acontecer em seguida.

O juiz diretor do Fórum, Joamar Gomes Vieira Nunes, informou que o prazo estabelecido anteriormente era 30 de novembro. No entanto, por causa do período chuvoso, a parte externa não foi possível ser finalizada.

O magistrado informou que o prazo final para a entrega da obra é 30 de janeiro de 2017. “A mudança está prevista para fevereiro e a inauguração dependerá de agenda do Presidente do TJMG e do Governador. Provavelmente deve acontecer em abril,” explicou.

O Tribunal de Justiça de Minas Gerais está investindo cerca de R$ 19 milhões na construção do novo Fórum. O prédio de seis andares e 7 mil metros quadrados vai abrigar a Comarca de Patos de Minas, com possibilidade de instalação de novas varas. Existe também a previsão de abrigar o Ministério Público, que funciona em salas alugadas.

O novo Fórum de Patos de Minas está sendo construído no final da avenida Padre Almir no bairro Copacabana. O prédio amplo e moderno vai resolver o antigo problema da falta de estrutura física da Comarca de Patos de Minas. O atual prédio do Fórum deverá ser repassado à Prefeitura de Patos de Minas para abrigar órgãos públicos municipais. O pedido já foi feito pela atual administração, que pretendia instalar ali o gabinete do prefeito.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Denúncia leva Polícia Militar a apreender revólver municiado em caminhão de serviço no Jardim Esperança

Veja mais

Motociclista de 19 anos é socorrido em estado grave após acidente em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina que proprietárias de apartamentos sejam ressarcidas por condomínio em Patos de Minas

Veja mais

PC indicia empresário por lesão corporal contra funcionário em Patos de Minas

Veja mais

Picape da Prefeitura de Patos de Minas capota na avenida JK e deixa motorista e passageiro feridos

Veja mais

Trecho da Rua Major Gote é interditado para realocação de travessia elevada; secretário explica mudança

Veja mais