Nova sede do Ministério Público em Patos de Minas deve ter inauguração antecipada em 2020

A obra segue em ritmo acelerado e a inauguração deve acontecer antes do prazo estabelecido em contrato.

O imóvel de quatro andares com 2.860 metros quadrados está em fase adiantada.

No Brasil, atrasos e descumprimentos de prazos é fato comum em obras públicas, sejam elas municipais, estaduais ou federais. Entretanto, com a nova sede do Ministério Público em Patos de Minas esta realidade poderá ser diferente. A obra segue em ritmo acelerado e a inauguração deve acontecer antes do prazo estabelecido em contrato.

A nova sede do Ministério Público começou a ser construída em março do ano passado pela Construtora Ambiental de Belo Horizonte com prazo de três anos para a conclusão. Na época, a empreiteira fez previsões de que poderia entregar a obra antes do prazo estabelecido e, pelo que tudo indica, o prédio será inaugurado ainda este ano.

O imóvel de quatro andares com 2.860 metros quadrados está em fase adiantada. Do lado de fora já é possível ver partes da construção com a pintura concluída. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a construtora em Belo Horizonte para saber a data prevista para a inauguração, mas foi informada que o engenheiro responsável pela obra voltará ao trabalho apenas na próxima semana.

A promotora de justiça Vanessa Dosualdo Freitas informou que a expectativa é de que a obra esteja pronta para ser inaugurada em setembro deste ano. Segundo ela, o contrato com a empreiteira termina em agosto de 2020.

A nova sede do Ministério Público de Patos de Minas está orçada em R$ 9.183.325. O prédio erguido em terreno doado pela Prefeitura no bairro Copacabana vai abrigar com mais conforto e comodidade as sete promotorias existentes na cidade, a Curadoria da Infância e da Juventude e a Curadoria do Meio Ambiente.

Instalado bem ao lado do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas, o novo prédio também irá facilitar o acesso da população e o trabalho dos promotores de justiça. Atualmente, o Ministério Público funciona em prédio alugado no centro da cidade.

Últimas Notícias

Empresas de laticínio fazem esclarecimento sobre apreensão de 20 toneladas de queijo em Patos de Minas

Veja mais

Comércio deve fechar neste 1º de Maio; veja o que abre e o que fecha em Patos de Minas

Veja mais

Homem de 33 anos acaba preso ao misturar clonazepam com crack e ameaçar de morte a própria mãe

Veja mais

Acusados de assassinar produtor que vivia ameaçado são alvos de megaoperação em Patos de Minas

Veja mais

Homem tenta matar pai e filho no bairro Padre Eustáquio, mas arma falha e ele acaba preso

Veja mais

Enfermeira explica como será a cobertura da vacina contra a Dengue, em Patos de Minas

Veja mais