Nova sede do Ministério Público em Patos de Minas deve ter inauguração antecipada em 2020

A obra segue em ritmo acelerado e a inauguração deve acontecer antes do prazo estabelecido em contrato.

O imóvel de quatro andares com 2.860 metros quadrados está em fase adiantada.

No Brasil, atrasos e descumprimentos de prazos é fato comum em obras públicas, sejam elas municipais, estaduais ou federais. Entretanto, com a nova sede do Ministério Público em Patos de Minas esta realidade poderá ser diferente. A obra segue em ritmo acelerado e a inauguração deve acontecer antes do prazo estabelecido em contrato.

A nova sede do Ministério Público começou a ser construída em março do ano passado pela Construtora Ambiental de Belo Horizonte com prazo de três anos para a conclusão. Na época, a empreiteira fez previsões de que poderia entregar a obra antes do prazo estabelecido e, pelo que tudo indica, o prédio será inaugurado ainda este ano.

O imóvel de quatro andares com 2.860 metros quadrados está em fase adiantada. Do lado de fora já é possível ver partes da construção com a pintura concluída. A redação do Patos Hoje entrou em contato com a construtora em Belo Horizonte para saber a data prevista para a inauguração, mas foi informada que o engenheiro responsável pela obra voltará ao trabalho apenas na próxima semana.

A promotora de justiça Vanessa Dosualdo Freitas informou que a expectativa é de que a obra esteja pronta para ser inaugurada em setembro deste ano. Segundo ela, o contrato com a empreiteira termina em agosto de 2020.

A nova sede do Ministério Público de Patos de Minas está orçada em R$ 9.183.325. O prédio erguido em terreno doado pela Prefeitura no bairro Copacabana vai abrigar com mais conforto e comodidade as sete promotorias existentes na cidade, a Curadoria da Infância e da Juventude e a Curadoria do Meio Ambiente.

Instalado bem ao lado do novo Fórum da Comarca de Patos de Minas, o novo prédio também irá facilitar o acesso da população e o trabalho dos promotores de justiça. Atualmente, o Ministério Público funciona em prédio alugado no centro da cidade.

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois jogar fora em lote vago

Veja mais

Homem é preso em flagrante após ameaçar ex-companheira e causar danos a viatura em Patos de Minas

Veja mais

Caminhonete é arremessada e para tombada após ser atingida por Jeep na BR 352, em Arapuá

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais