Nova mesa diretora da Câmara toma posse prometendo mudanças
A solenidade foi prestigiada por autoridades, representantes de entidades e órgãos públicos e por lideranças do município.
A Câmara Municipal de Patos de Minas já está sob o comando de um novo presidente. Foi realizada na noite dessa segunda-feira (04) a sessão solene de transmissão de cargo da mesa diretora. A solenidade foi prestigiada por autoridades, representantes de entidades e órgãos públicos e por lideranças do município.
A nova mesa diretora da Câmara tem como presidente Amarildo Ferreira. Aos 38 anos, ele é o vereador mais jovem a assumir o comando do legislativo patense. O vice-presidente é João Bosco de Castro Borges e o 2º vice é o vereador Silvio Gomes de Deus. Dalva Mota é a primeira secretária e Isaias Martins o segundo secretário.
Amarildo Ferreira assume o lugar, antes ocupado pelo vereador Silvio Gomes de Deus. Ele vai comandar o legislativo patense durante todo o ano de 2010 e promete aproximar mais a Câmara Municipal da população. No discurso de posse, o vereador disse que vai voltar a realizar reuniões itinerantes nos bairros da cidade.
Amarildo também informou que pretende reformular o portal da Câmara Municipal na Internet para facilitar o acesso da população às leis e ao trabalho que é realizado pelos vereadores. Disse ainda que vai estudar a possibilidade de transmitir algumas reuniões pela televisão para aproximar o legislativo do povo.
Além disso, o novo presidente deverá mudar a forma de votação dos projetos, para que as leis aprovadas na casa sejam melhores discutidas. Antes, os vereadores votavam os dois turnos do projeto em um único dia. A intenção do novo presidente é votar um turno em cada reunião.
A nova mesa diretora, no entanto, vai ter que administrar uma redução nas receitas. Com a nova lei aprovada no Congresso, a Câmara Municipal de Patos de Minas vai perder R$ 1 milhão em um ano. O presidente Amarildo Ferreira disse que vai cortar gastos para equilibrar o orçamento de cerca de R$ 4,6 milhões.
O discurso do novo presidente foi bem recebido pelos presentes. A prefeita Béia Savassi disse que confia no trabalho do presidente Amarildo Ferreira e que espera a sintonia entre os dois poderes para o bem da população.