Nova diretoria da AMAPAR toma posse e vai tentar buscar prefeitura de Patos de Minas

Uma das metas do novo presidente é buscar a Prefeitura de Patos de Minas que deixou de fazer parte da Associação.

A posse aconteceu na manhã desta sexta-feira (17).

Tomou posse na manhã desta sexta-feira (17) a nova diretoria da Associação dos Municípios da Microrregião do Alto Paranaíba – AMAPAR e do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CISPAR. Uma das metas do novo presidente é buscar a Prefeitura de Patos de Minas que deixou de fazer parte da Associação.

O prefeito de Presidente Olegário, João Carlos Castilho, é o novo presidente da AMAPAR. Ele assumiu o lugar que era ocupado por Valdemir Diógenes (Tepira). Valdemir destacou o trabalho de recuperação que foi feito nas finanças da Associação. João Carlos se mostrou animado ao assumir o cargo.

A AMAPAR era composta por 18 municípios do Alto Paranaíba, mas perdeu a sua principal referência. Mesmo sendo cidade sede, Patos de Minas deixou de fazer parte da Associação. O prefeito José Eustáquio entende que a entidade perdeu sua função inicial e há alguns anos deixou de pagar a contribuição mensal.

Segundo João Castilho a nova mesa diretora da AMAPAR vai buscar um entendimento para trazer de volta a Prefeitura de Patos de Minas. Os prefeitos entendem que é importante a participação do município de Patos de Minas que é o maior membro da entidade.

O novo presidente do Consórcio de Desenvolvimento Sustentável – CISPAR – Adílio Alex dos Reis também ressaltou a importância da participação do município de Patos de Minas.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais