Nomes de quatro empregadores de Patos de Minas aparecem na “Lista Suja”, do Governo Federal

No documento são cadastrados o nome de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão.

Quatro empregadores de Patos de Minas aparecem na nova atualização da “Lista Suja” do Governo Federal. A lista foi atualizada na sexta-feira (5). No documento são cadastrados o nome de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão.

O nome de maior repercussão que aparece na lista , desde o ano passado, é o de Dalton César Milagres Rigueira, que foi acusado de manter Madalena Gordiano em condição análoga à escravidão por 38 anos. O caso ganhou repercussão em todo o país. Além dele, os nomes de outros três empregadores aparecem na lista, sendo o mais recente, José Augusto Santos Neto, que foi incluído no dia 04/04/2024. Os nomes de Antônio Luiz e Silva, incluindo em 04/10/2023 e Valdenelson Almeida Amaral, incluído em 04/04/2023, aparecem desde a atualização anterior.

Nesta nova atualização, a lista conta com 654 empregadores registrados no documento. Além de Patos de Minas, outras cidades da região que aparecem na lista são: Abadia dos Dourados, Araxá, Coromandel, João Pinheiro, Lagoa Formosa, Patrocínio e Presidente Olegário.

O documento é atualizado a cada seis meses. Empregadores que foram incluídos na “Lista Suja” permanecem por mais dois anos. Os nomes só são adicionados ao cadastro, após a conclusão do processo administrativo, com uma decisão sem possibilidade de recurso.

Últimas Notícias

Com reforço no efetivo, Polícia Militar lança Operação Natalina 2025 em Patos de Minas

Veja mais

Consumidores caem em pressão de corretores e assinam contratos caros durante as férias, alerta Procon

Veja mais

Prefeitura regulamenta estacionamento para pessoas com autismo e mostra como pedir cartão

Veja mais

Vigilância encontra produtos de limpeza proibidos de venda em comércios de Patos de Minas e alerta

Veja mais

Casal acaba preso após câmeras gravarem homem escalando poste e furtando fiação e medidores de energia

Veja mais

DNIT inicia manutenção na BR 352 em Patos de Minas e moradores comemoram melhorias no trecho

Veja mais