Nomes de quatro empregadores de Patos de Minas aparecem na “Lista Suja”, do Governo Federal

No documento são cadastrados o nome de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão.

Quatro empregadores de Patos de Minas aparecem na nova atualização da “Lista Suja” do Governo Federal. A lista foi atualizada na sexta-feira (5). No documento são cadastrados o nome de empregadores que submeteram trabalhadores a condições análogas à escravidão.

O nome de maior repercussão que aparece na lista , desde o ano passado, é o de Dalton César Milagres Rigueira, que foi acusado de manter Madalena Gordiano em condição análoga à escravidão por 38 anos. O caso ganhou repercussão em todo o país. Além dele, os nomes de outros três empregadores aparecem na lista, sendo o mais recente, José Augusto Santos Neto, que foi incluído no dia 04/04/2024. Os nomes de Antônio Luiz e Silva, incluindo em 04/10/2023 e Valdenelson Almeida Amaral, incluído em 04/04/2023, aparecem desde a atualização anterior.

Nesta nova atualização, a lista conta com 654 empregadores registrados no documento. Além de Patos de Minas, outras cidades da região que aparecem na lista são: Abadia dos Dourados, Araxá, Coromandel, João Pinheiro, Lagoa Formosa, Patrocínio e Presidente Olegário.

O documento é atualizado a cada seis meses. Empregadores que foram incluídos na “Lista Suja” permanecem por mais dois anos. Os nomes só são adicionados ao cadastro, após a conclusão do processo administrativo, com uma decisão sem possibilidade de recurso.

Últimas Notícias

Homem volta a agredir a ex-mulher logo após deixar a delegacia em Patos de Minas

Veja mais

Moradores de Serra Grande e Cabeceira do Areado sofrem com falta de energia, desde o início da semana

Veja mais

Filha é presa por ameaçar e xingar a própria mãe em Patos de Minas

Veja mais

Mulher brutalmente esfaqueada é socorrida até o Hospital Regional, mas não resiste e morre

Veja mais

Criminosos invadem fazenda e furtam 10 toneladas de soja em grãos, em Patos de Minas

Veja mais

Falcão define secretariado para segunda gestão com apenas algumas mudanças pontuais; veja

Veja mais