No primeiro dia de funcionamento, Body Scan flagra mulher levando droga para o Presídio
A mulher de 21 anos foi ao Presídio Sebastião Satiro fazer uma visita íntima ao companheiro que está preso.
O Presídio Sebastião Satiro começou a usar um Body Scan na revista de visitantes. O equipamento é mais potente do que o Raio X e permite que os policiais penais descubram se a pessoa está levando algo ilícito no corpo. No primeiro dia de funcionamento, uma mulher foi flagrada com maconha nas partes íntimas.
A mulher de 21 anos foi ao Presídio Sebastião Satiro fazer uma visita íntima ao companheiro que está preso. Quando ela passou pelo Body Scan, as policiais penais perceberam que ela levava um corpo estranho introduzido nas partes íntimas. Em princípio a mulher negou qualquer irregularidade.
Ao ser informada que o Body Scan mostrou a presença de drogas em seu corpo e que ela seria encaminhada para um hospital, a mulher acabou confessando que estava levando droga para o companheiro. A jovem foi até o banheiro e retirou uma grande embalagem de maconha.
Os policiais penais registraram o boletim de ocorrência e levaram a mulher para a Delegacia da Polícia Civil. A jovem identificada pelas iniciais E.L.C de 21 anos deverá responder por envolvimento com o tráfico de drogas.
A partir de agora, o aparelho de Body Scan passa a funcionar em definitivo no Presídio Sebastião Satiro. Todas as visitas terão que passar por ele. O equipamento é o mesmo usado em aeroportos.