No lugar certo, na hora certa, policial militar salva bebê que ficou engasgada em Lagoa Grande

A bebezinha estava engasgada e foi salva pelo militar.

A bebezinha estava engasgada e foi salva pelo militar.

Chamado para atender uma idosa na rua Altino Guimarães na cidade de Lagoa Grande, o soldado Danilo Marques viu o seu último turno de trabalho se tornar uma missão de vida. No meio da ocorrência, ele ouviu os pedidos de socorro de uma mulher com uma recém-nascida nos braços, que clamava por uma ambulância. A bebezinha estava engasgada e foi salva pelo militar.

A ocorrência que marcou a vida do soldado Danilo aconteceu na última terça-feira (10). Era por volta de 20h00, quando no meio da ocorrência, ele ouviu gritos desesperados pedindo por ajuda e por uma ambulância. Ao ver a mulher correndo com a recém-nascida em seus braços, o policial pegou a criança e percebeu que ela estava engasgada.

O militar então, com uma tranquilidade que surpreendeu até ele mesmo, realizou um procedimento conhecido como “manobra de Heimlich” e logo a criança começou a chorar e respirar normalmente. Com alívio no peito, Danilo embarcou na viatura com destino ao hospital municipal. Durante o trajeto, a bebezinha engasgou novamente e foi preciso repetir as manobras antes de entregá-la nas mãos do médico de plantão.

Só depois de deixar a bebezinha sob os cuidados médicos é que o soldado Danilo percebeu o que havia ocorrido, de tamanha coincidência de sua guarnição estar em frente à residência desse jovem casal e de como ele estava preparado para esse momento, mesmo nunca tendo realizado esse procedimento em um ser tão vulnerável.

Com menos de uma semana de vida, ela nasceu no dia 8 de junho, pequena Anna Sarah encontra-se saudável e recebendo muito carinho de seus familiares, graças a uma guarnição policial que parece ter recebido um chamado especial.

Últimas Notícias

Passaporte da Fenamilho 2026 terá virada de lote neste domingo e valor sobe para R$ 329

Veja mais

Mãe que tentava visitar a filha em trabalho de parto é detida após empurrar porteira de hospital

Veja mais

Homens rompem tornozeleiras eletrônicas e as abandonam em jardim no Centro de Patos de Minas

Veja mais

Vídeo mostra ladrão invadindo Igreja Matriz de João Pinheiro e levando o dinheiro das ofertas; veja

Veja mais

Últimos ingressos disponíveis para o show da banda Roupa Nova em Patos de Minas

Veja mais

Ampliação da Escola Frei Leopoldo é inaugurada e instituição passa a atender mais de 600 alunos

Veja mais