No Dia Internacional da Mulher, PM flagra ex ameaçando jovem com faca e evita possível feminicídio

Minas. Os policiais flagraram quando o ex-companheiro ameaça de morte uma jovem de 21 anos.

Ele foi preso e levado para a delegacia por vários crimes.

Nesta sexta-feira (08), Dia Internacional das Mulheres, a Polícia Militar evitou o que poderia ter sido um feminicídio em Patos de Minas. Os policiais flagraram quando o ex-companheiro ameaça de morte uma jovem de 21 anos. Ele foi preso e levado para a delegacia por vários crimes. Os policiais orientaram as mulheres a sempre acionaram o 190 quando sofrerem qualquer tipo de ofensa e representarem contra os agressores.

O crime aconteceu por volta das 15h00 no cruzamento da Avenida Brasil com a Rua Santa Catarina, Bairro Brasil. De acordo com o Sargento Hélio, durante patrulhamento, a guarnição foi abordada pela jovem de 21 anos que levava o filho de apenas 1 ano. Ela relatou que havia acabado de ser agredida pelo ex, João Pedro Pereira, de 19 anos. Ele havia lhe desferido um tapa e um empurrão. Após isso, ele evadiu do local.

Os policiais continuaram os patrulhamentos no sentido de encontrá-lo e visualizaram quando João Pedro, agora armado com uma faca, apontava a arma para a vítima e a ameaçava de morte. Ele percebeu a aproximação dos policiais e tentou evadir de bicicleta após dispensar a faca. Os policiais foram atrás e conseguiram prendê-lo, quando ele caiu do veículo. João Pedro foi levado para a UPA e, ao receber atendimento médico, foi conduzido até a delegacia.

A vítima salientou que ele já a agrediu outras vezes e ele próprio confessou esta agressão, informando que a justiça havia deferido uma medida protetiva contra ele. Mesmo preso, ele não se mostrava mais tranquilo. Dessa vez, a vítima disse que vai fazer a representação contra ele. Segundo o policial, ele deve responder por vias de fato, ameaça e injúria racial, uma vez que proferiu xingamentos contra a jovem se referindo a sua cor de pele.

Neste dia de homenagens às mulheres, contrariando o momento, por pouco não houve morte na cidade. Os policiais destacaram que é importante que as mulheres se encorajam e denunciem as agressões através do 190 e façam as devidas representações criminais junto à autoridade policial. Neste caso, a jovem que já foi agredida pelo ex disse que vai tomar todas as medidas que a lei exige. Ela contou que eles estão separados por cerca de 30 dias e teme que algo de mais grave aconteça.

Últimas Notícias

Homem é preso ao ser gravado furtando câmera de segurança em Patos de Minas

Veja mais

Mais que diversão, Mês das Crianças do Sicoob Credicopa vai destinar dinheiro para entidades

Veja mais

Polícia monta cerco e prende trio suspeito de furtos e arrombamentos em Patos de Minas

Veja mais

Homem que furtou TV da própria mãe no Bairro Alto Caiçaras é preso pela PM

Veja mais

Discussão por causa de cuscuz e celular escondido termina com casal na delegacia

Veja mais

Garotinha patense conquista duas medalhas de ouro em campeonato de jiu-jitsu nos Estados Unidos

Veja mais