No Dia de Todos os Santos, trabalhos espirituais chamam a atenção em Patos de Minas

O 31 de outubro é o conhecido Dia das Bruxas, muito festejado nos Estados Unidos.

Pouco compreendidos pela maioria da população, os trabalhos espirituais nessa sexta-feira (31) chamaram a atenção dos patenses. Em encruzilhadas na Zona Rural do município, diversos deles puderam ser vistos. O 31 de outubro é o conhecido Dia das Bruxas, muito festejado nos Estados Unidos.

No trevo de acesso ao distrito de Alagoas, pôde ser visto de um lado três espumantes abertos próximos de uma cruz feita de bambu. Do outro lado, outros espumantes estavam no local. Os trabalhos são conhecidos popularmente como despachos ou macumbas.

Um fato comum a estes trabalhos é o uso de bebida alcoólica. Água ardente, vinhos e espumantes como mostram as fotos são costumeiramente usados. O objetivo disso é pouco conhecido pela maioria da população e geralmente, apenas quem faz os trabalhos conhece.

O fato é uma tradição antiga no Brasil. A crença nos espíritos leva muitas pessoas a buscarem os espíritos para garantirem sorte no amor, dinheiro e felicidade. Há quem acredite também que os trabalhos são usados para levar mal a outras pessoas.

O Halloween ou Dia das Bruxas é uma das datas mais comemoradas nos Estados Unidos. Lá, as pessoas se vestem de monstros ou bruxas e saem pelas casas pedindo doces e fazendo travessuras. Nas escolas de idiomas do Brasil, o dia é também comemorado, como uma forma de ensinar aos alunos a cultura norte americana.

Autor: Farley Rocha

Últimas Notícias

Mais de 3 mil candidatos realizam as provas do Vestibular 2025 do Unipam neste domingo

Veja mais

Veículo destruído pelas chamas no bairro Sorriso foi incendiado por dois homens de forma criminosa

Veja mais

Motorista fica ferido após bater em caminhão, em mais uma acidente na BR 365

Veja mais

Motorista de 50 anos morre preso às ferragens em batida frontal na BR 365

Veja mais

Enciumada, jovem pega a arma do ex-namorado e dispara contra ele; os dois acabaram presos

Veja mais

Ilhas temáticas de comidas e bebidas, mais de 50 garçons: o que o Réveillon Viva está preparando

Veja mais