No dia da Diabetes, médica do Hospital Vera Cruz alerta para os cuidados com a doença

O diagnóstico precoce do Diabetes tipo 2 e o início do tratamento imediato da doença reduzem os riscos de sérias complicações.

Hoje, 14 de novembro, é o Dia Mundial do Diabetes. A data foi instituída em 1991 para consciencializar as pessoas sobre a doença e divulgar as ferramentas para a prevenção. Cerca de 415 milhões de pessoas no mundo sofrem de diabetes e 5 milhões morrem por ano devido a esta doença. E o que é pior, um em cada dois adultos com diabetes não sabem que tem a doença.

A médica endocrinologista do Hospital Vera Cruz Alessandra Gonçalves orienta as pessoas a realizarem exames periódicos para identificar os níveis de glicose no sangue. O diagnóstico precoce do Diabetes tipo 2 e o início do tratamento imediato da doença reduzem os riscos de sérias complicações.

O tema da campanha do Dia Mundial do Diabetes de 2016 é “De olho no diabetes”. O fato de 50% dos portadores de diabetes tipo 2 não serem diagnosticados, faz com que estes indivíduos estejam mais susceptíveis às complicações da doença. Em muitos países, o diabetes é a principal causa de cegueira, doenças cardiovasculares, insuficiência renal e amputação dos membros inferiores.

O Hospital Vera Cruz mantém convênios com Unimed, Ipsemg, Faserv, Vitallis, Bradesco Empresarial, Polícia Militar, Vivamed, Cassi, Cemig Saúde, Saúde Caixa,  DB, Postal Saúde,Promed, Copass Saúde, Votorantim, Previminas, ASSEC – Cemil, Advice, AMIL, GEAP, Terrena, Assefaz, Protection, AXA, AMMP – Saúde, Bradesco Individual, AMAGIS, CISALP, Clínica VITAL, SESI.

Informe Publicitário

Autor: Maurício Rocha

Últimas Notícias

Jaudet é preso novamente por furtar em duas farmácias no mesmo dia em Patos de Minas

Veja mais

Fechamento de beco no bairro Nossa Senhora Aparecida gera polêmica com moradores

Veja mais

Demanda espontânea começa a ser atendida, no período da manhã, nas USFs de Patos de Minas

Veja mais

Quem deve arcar com os prejuízos causados por acidente de trânsito? Por Brian Epstein Campos

Veja mais

Cobra “Corn Snake” é apreendida em operação contra o tráfico de drogas em Rio Paranaíba

Veja mais

Homem de 29 anos é morto com tiro na cabeça, em São Gotardo; oito pessoas foram presas

Veja mais