No dia da consciência negra, homem diz que “preto não é gente” e acaba preso em Patos de Minas

De imediato a PM foi acionada e o homem foi conduzido para a delegacia.

Ele irá responder pelos crimes de injúria racial e perturbação do sossego.

No Dia Nacional da Consciência Negra, um fato criminoso e lamentável foi registrado pela Polícia Militar. Na manhã desta quarta-feira (20) em Patos de Minas, um homem de 55 anos chegou na farmácia municipal com fortes sintomas de embriaguez e, após importunar várias pessoas, se dirigiu a uma funcionária e disse as seguintes palavras: “Por isso o Brasil está cheio de racismo, preto não é gente, preto não presta”. De imediato a PM foi acionada e o homem foi conduzido para a delegacia.

A injúria racial aconteceu por volta de 11h30 na farmácia municipal localizada na praça Desembargador Frederico no Centro da cidade. De acordo com o registro da ocorrência, o homem identificado como Luíz Antônio Justino, de 55 anos, entrou na Farmacinha da Prefeitura com fortes sintomas de embriaguez e começou a importunar o pessoal que estava ali para pegar alguns medicamentos. Segundo o relato da vítima de 23 anos, ele pegou nas mãos de uma funcionária e, em ato contínuo, começou a puxar.

A vítima, que também é funcionária da farmacinha, pediu para que ele parasse de puxar o braço da colega e Luíz então se dirigiu até a porta de saída. Antes de sair, ele se virou para a jovem e disse as seguintes palavras, conforme o histórico da ocorrência: “Por isso o Brasil está cheio de racismo. Preto não é gente, preto não presta”. A vítima, completamente indignada e abalada, acionou a Polícia Militar.

Luíz foi encontrado nas imediações e se recusava a entrar na viatura policial. Mesmo assim, os militares conseguiram colocá-lo no cofre da viatura e ele foi parar na delegacia. Ele irá responder pelos crimes de injúria racial e perturbação do sossego.

Últimas Notícias

Idoso de 82 anos morre após ser atacado por boi na zona rural de Patos de Minas

Veja mais

Espanha extradita brasileiro de Carmo do Paranaíba procurado por tráfico de drogas e associação para o tráfico

Veja mais

Jovem invade casa e tenta matar homem com golpes de faca; a vítima conseguiu se defender com uma cadeira

Veja mais

PIB per capta de Patos de Minas salta de R$ 21 mil para R$51 mil em 10 anos

Veja mais

PM prende acusado de vender drogas pelo whatsapp com mais de 100 papelotes de cocaína

Veja mais

Operação ambiental flagra posse ilegal de arma e apreende petrechos de pesca proibida em São Gonçalo do Abaeté

Veja mais