No confronto do líder contra o lanterna, deu o lanterna! URT vence o Atlético por 1 a 0

Com o resultado, a URT deixou a lanterna do torneio.

A URT finalmente desencantou no Campeonato Mineiro e foi justamente contra o líder Atlético Mineiro. Em partida na noite desta quarta-feira (09) no Estádio Zama Maciel em Patos de Minas, o Trovão Azul fez 1 a 0 no Galo. Com o resultado, a URT deixou a lanterna do torneio.

O gol foi marcado ainda no primeiro tempo por Derlan. Está certo que o Galo mandou um time totalmente reserva para campo, mas seguro em campo, com forte marcação e rapidez no ataque, a URT fez por merecer o resultado. A vitória põe a equipe celeste na décima posição, fora da zona de rebaixamento.

A vida da URT no Campeonato Mineiro segue bastante dura. O próximo compromisso do Trovão Azul é contra o Vila Nova fora de casa. Depois, a equipe celeste recebe o América em casa.

O jogo

O primeiro tempo da URT foi primoroso. Com uma forte marcação e saída em velocidade, o Trovão Azul criou as melhores chances, a primeira delas com Matheus Oliveira. O atacante celeste ganhou de Igor Rabelo e ficou cara a cara com o goleiro do Galo, mas tirou muito e a bola saiu raspando a trave.

O Atlético respondeu na mesma medida. Calebe cobrou falta na área e Igor Rabelo desviou de cabeça. A bola saiu com muito perigo. E foi só para o atual campeão brasileiro. Depois disso, só deu URT, até sair o primeiro gol, que começou com uma roubada de bola.

Jonathan Moc rouba no meio campo, carregou pela intermediária e serviu Frank que bate forte e obrigou Rafael a espalmar pra escanteio. Na cobrança ensaiada, Jonathan Moc recebeu e cruzou na medida para Derlan marcar de cabeça, aos 29 minutos.

Os dois times voltaram sem alterações para o segundo tempo, mas o Atlético com uma postura diferente. Antes dos cinco minutos, o Galo já tinha chegado com perigo com o atacante Sasha cabeceando pra fora. Dois minutos depois, Dylan pegou a sobra do escanteio dentro da grande área e chutou forte, mas por cima.

O Atlético continuou pressionando. Aos 15 minutos, após ótima jogada de Savinho, a bola sobrou para Calebe soltar a bomba e acertar o travessão. A URT respondeu com Bruninho chutando de fora da área e obrigando Rafael a espalmar. E teve mais URT no ataque. Após cobrança de falta na área, Breno cabeceou pra baixo e obrigou Rafael a fazer grande defesa.

O jogo ficou lá e cá. Em nova investida do Atlético, Igor Rabelo dando uma de atacante cabeceou e fez o goleiro Gustavo da URT trabalhar também. O Galo seguiu tentando o ataque, mas desta vez a defesa celeste não vacilou e segurou a vitória que foi bastante comemorada em Patos de Minas. Mesmo debaixo de chuva, os torcedores festejaram.

Últimas Notícias

Roberta Miranda fecha show na Fenapraça 2026 com o sucesso “Vá com Deus”; veja ao vivo

Veja mais

Vacimóvel está no Centro de Patos de Minas neste sábado com vacina contra gripe e outros imunizantes

Veja mais

Ultrapassagem proibida termina com casal preso com arma carregada em Patos de Minas

Veja mais

Guilherme Silva canta seus maiores sucessos para uma multidão na Fenapraça 2026 e empolga, veja como foi

Veja mais

Deputados que assinaram emenda que amplia carga horária para 52 horas serão homenageados pelos vereadores

Veja mais

Empresário patense é homenageado pela FIEMG durante celebração do Dia da Indústria 2026

Veja mais