Nível do Rio Paranaíba tem leve redução, mas moradores devem permanecer em alerta

Mas a orientação é para que as famílias que moram em áreas de risco de inundação devem permanecer em alerta, uma vez que a previsão ainda é de chuva para os próximos dias.


O monitoramento do Rio Paranaíba feito diariamente pelo Corpo de Bombeiros mostrou uma leve redução no volume de águas na manhã desta sexta-feira (13). Mas a orientação é para que as famílias que moram em áreas de risco de inundação devem permanecer em alerta, uma vez que a previsão ainda é de chuva para os próximos dias.

Medições feitas pelo Corpo de Bombeiros às 6h e às 9h10 da manhã de hoje, mostram que o nível do Rio Paranaíba baixou de 10m14 para 10m12 acima do nível normal. Mesmo assim, o volume de águas é suficiente para tirar muitas famílias de suas casas. Já são mais de 100 desabrigados ou desalojados.

A Prefeitura decretou situação de emergência e trabalha em conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para amenizar os danos causados pela enchente. As famílias desabrigadas e desalojadas estão sendo levadas para casas de parentes e para abrigos montados nas escolas Ilídio Caixeta e Santa Terezinha.

Quem ainda permanece nas áreas com risco de inundação, a orientação do Corpo de Bombeiros é para monitorar o avanço da enchente e não esperar a água chegar em suas casas. A meteorologia ainda prevê mais chuva para os próximos dias. Segundo site Clima Tempo, serão 12 milímetros hoje, 11 milímetros amanhã e 10 milímetros no domingo.

Últimas Notícias

Homem é preso por reiteradamente enviar beijos, acenar e assoviar para garota de 15 anos

Veja mais

Você está sendo vítima de assédio moral? Doutor Brian explica como identificar essa prática

Veja mais

Donos de animais silvestres irregulares podem fazer entrega voluntária sem sofrer penalidades em Patos de Minas

Veja mais

Operação Linha Segura terá fiscalização rigorosa para combater uso de cerol durante as férias escolares

Veja mais

Credicopa premia projetos inovadores de estudantes da zona rural em parceria com a Polícia Militar

Veja mais

PRF encontra tabletes de maconha escondidos em porta-malas e prende motorista na BR365

Veja mais