☰
✕

Nível do Rio Paranaíba tem leve redução, mas moradores devem permanecer em alerta

Mas a orientação é para que as famílias que moram em áreas de risco de inundação devem permanecer em alerta, uma vez que a previsão ainda é de chuva para os próximos dias.


O monitoramento do Rio Paranaíba feito diariamente pelo Corpo de Bombeiros mostrou uma leve redução no volume de águas na manhã desta sexta-feira (13). Mas a orientação é para que as famílias que moram em áreas de risco de inundação devem permanecer em alerta, uma vez que a previsão ainda é de chuva para os próximos dias.

Medições feitas pelo Corpo de Bombeiros às 6h e às 9h10 da manhã de hoje, mostram que o nível do Rio Paranaíba baixou de 10m14 para 10m12 acima do nível normal. Mesmo assim, o volume de águas é suficiente para tirar muitas famílias de suas casas. Já são mais de 100 desabrigados ou desalojados.

A Prefeitura decretou situação de emergência e trabalha em conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para amenizar os danos causados pela enchente. As famílias desabrigadas e desalojadas estão sendo levadas para casas de parentes e para abrigos montados nas escolas Ilídio Caixeta e Santa Terezinha.

Quem ainda permanece nas áreas com risco de inundação, a orientação do Corpo de Bombeiros é para monitorar o avanço da enchente e não esperar a água chegar em suas casas. A meteorologia ainda prevê mais chuva para os próximos dias. Segundo site Clima Tempo, serão 12 milímetros hoje, 11 milímetros amanhã e 10 milímetros no domingo.

Últimas Notícias

Cadastro escolar na rede pública para o ano letivo de 2027 começa hoje; veja como se inscrever

Veja mais

O motivo inusitado que deixou moradores de diversos bairros sem energia em Patos de Minas

Veja mais

Semana da Pesquisa Jurídica reúne professores, especialistas e alunos no UNIPAM até quarta-feira

Veja mais

Homem furta trator de R$250 mil, capota carro também furtado e acaba preso em Lagoa Formosa

Veja mais

Suspeito de abuso sexual contra adolescente de 12 anos é procurado pela polícia em Patos de Minas

Veja mais

Após anos com energia improvisada, moradores começam a receber rede regularizada em distrito de Patos de Minas

Veja mais