Nível do Rio Paranaíba tem leve redução, mas moradores devem permanecer em alerta

Mas a orientação é para que as famílias que moram em áreas de risco de inundação devem permanecer em alerta, uma vez que a previsão ainda é de chuva para os próximos dias.


O monitoramento do Rio Paranaíba feito diariamente pelo Corpo de Bombeiros mostrou uma leve redução no volume de águas na manhã desta sexta-feira (13). Mas a orientação é para que as famílias que moram em áreas de risco de inundação devem permanecer em alerta, uma vez que a previsão ainda é de chuva para os próximos dias.

Medições feitas pelo Corpo de Bombeiros às 6h e às 9h10 da manhã de hoje, mostram que o nível do Rio Paranaíba baixou de 10m14 para 10m12 acima do nível normal. Mesmo assim, o volume de águas é suficiente para tirar muitas famílias de suas casas. Já são mais de 100 desabrigados ou desalojados.

A Prefeitura decretou situação de emergência e trabalha em conjunto com a Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros para amenizar os danos causados pela enchente. As famílias desabrigadas e desalojadas estão sendo levadas para casas de parentes e para abrigos montados nas escolas Ilídio Caixeta e Santa Terezinha.

Quem ainda permanece nas áreas com risco de inundação, a orientação do Corpo de Bombeiros é para monitorar o avanço da enchente e não esperar a água chegar em suas casas. A meteorologia ainda prevê mais chuva para os próximos dias. Segundo site Clima Tempo, serão 12 milímetros hoje, 11 milímetros amanhã e 10 milímetros no domingo.

Últimas Notícias

Coopatos celebra a conquista do troféu "Prata" no Prêmio SomosCoop - Excelência em Gestão 2025

Veja mais

Câmeras de segurança registraram tremor de terra que assustou moradores da região

Veja mais

Polícia Militar lança “Operação Filhos de Minas” para reforçar segurança do comércio em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso em flagrante após arrombar padrão de energia e tentar cortar fiação com faca

Veja mais

Defesa Civil emite alerta para tempestades e grandes volumes de chuva em Patos de Minas

Veja mais

Homem que matou desafeto na frente da filha é condenado a mais de 11 anos em Patos de Minas

Veja mais