Ninho de tartaruguinhas no Parque do Mocambo cria 9 filhotes e vira atração para frequentadores

O ninho de tartarugas foi encontrado na manhã desta quarta-feira (08) próximo à represa do parque.

Diversas tartaruguinhas nasceram nesta manhã.

O Parque Municipal do Mocambo ganhou novos moradores e eles são bonitinhos. Um ninho de tartarugas foi encontrado na manhã desta quarta-feira (08) próximo à represa do parque. Vários filhotes já nasceram. Por instinto, eles já saem do ninho e vão direto para a represa. Não se sabe ainda de qual espécie são os animais.

Jean Gomes, um dos responsáveis pelo Restaurante do Parque, foi que encontrou um filhote caminhando próximo ao Conservatório quando chegava para trabalhar. “Quase pisei na tartaruguinha. Pensei que estava morta. Mas damos um banho nela e vimos que estava viva”, contou. Após ver o filhotinho, ele foi procurar pelo ninho e acabou encontrando.

O ninho foi feito em um barranco já facilitando para as tartaruguinhas acessarem a represa após criarem. Na tarde desta quarta foram contados 9 filhotes já nascidos. Há ainda 2 ovos no ninho que podem se quebrar nos próximos momentos. Segundo Jean, como os pais não foram vistos no local, não é possível afirmar de qual espécie seriam os animais.

O que mais chama a atenção é que os filhotes, ainda bastante sem força, já saem em busca da água. “É como um instinto natural”, contou. As tartaruguinhas são os novos xodós do parque que tem ganhado a cada dia novas melhorias. A ONG Força Tarefa, da qual também faz parte Jean, tem sido uma das responsáveis pelas transformações no parque.

Últimas Notícias

Talentos de Patos de Minas no karatê se preparam para desafios nacionais e internacionais

Veja mais

Patos de Minas e região têm 147 casos de dengue e 3 de Chikungunya em 2026

Veja mais

Motorista com quase 4 vezes o índice de embriaguez ao volante bate em carro ao dar ré na Av. Marabá

Veja mais

Homem é preso em hipermercado após esconder sabonete, bife ancho e picanha dentro da calça

Veja mais

Mulher de 65 anos é presa por furto de produtos capilares em farmácia no Centro

Veja mais

Vivo deixa clientes de Patos de Minas sem internet e celular por quase 24h

Veja mais