Nenê Constatino, dono da Gol e da União, é indiciado por homicídio

A informação foi divulgada na tarde dessa quarta-feira pela Polícia Civil do Distrito Federal.

foto:www.chicobruno.com.br

O empresário patrocinense, Nenê Constantino, de 77 anos, foi indiciado por homicídio. A informação foi divulgada na tarde dessa quarta-feira pela Polícia Civil do Distrito Federal. O sócio-fundador da Gol Linhas Aéreas e da Expresso União é acusado de matar Márcio Leonardo de Souza Brito, de 27 anos. O crime aconteceu em dezembro de 2001 na cidade-satélite de Taguatinga no DF.


Segundo nota publicada pelo delegado Mabel Farias, responsável pelo caso, a motivação do crime foi a disputa por um terreno de uma garagem do empresário. Cerca de 100 pessoas ocupavam o local e Brito era representante das famílias.

De acordo com o portal de notícias “UOL”, também, foram indiciados João Alcides Miranda, 61, e Vanderlei Batista Silva, 67 - este último, vereador da cidade de Amaralina (GO). Segundo a polícia, Miranda e Silva intermediaram a contratação dos executores do crime. Todos responderão por homicídio qualificado.

O rapaz foi morto com três tiros em um barraco de Taguatinga. Na época, a polícia suspeitou de um motorista que trabalhava em um terminal rodoviário de Ceilândia, cidade vizinha a Taguatinga, contra quem o rapaz havia registrado um boletim de ocorrência por ameaça.


Outro lado
Por meio de nota, os advogados de Constantino afirmam que o cliente "repele, de forma veemente, a injusta e inverídica acusação". Os advogados afirmam que o inquérito policial não continha, como não contém, qualquer indício que possa sustentar a "absurda conclusão".

Foto
Na foto Nenê Constatino, aparece interpelando o repórter fotográfico Alan Marques da Folha de São Paulo. Isso aconteceu quando o empresário chegava à Delegacia para depor em um inquérito sobre fraudes no Banco de Brasília, no ano passado.

Últimas Notícias

Funcionária denuncia importunação sexual de cliente em farmácia em Patos de Minas

Veja mais

Furtos em hipermercados não param! Homem é preso ao colocar carne e chocolates dentro da calça

Veja mais

PM Rodoviária prende homem por tráfico de drogas em ônibus interestadual em Patos de Minas

Veja mais

Justiça determina duplicação imediata de trecho perigoso da BR-365 em MG

Veja mais

Anatel prevê cobertura total do 5G em Patos de Minas até 2027; área rural até 2028

Veja mais

Lotérica Silvano se destaca na Mega da Virada com 46 jogos de 20 dezenas — única da região com apostas nesse formato

Veja mais