Nem radar de avanço de sinal segura: Mais um acidente no cruzamento da 5 de Maio com a Fátima Porto

A Prefeitura instalou radar de avanço de sinal no local, mas nem isso parece resolver a questão.

Na noite desta quinta-feira (06), mais uma batida foi registrada no encontro da Rua Cinco de Maio com a Avenida Fátima Porto, deixando estragos materiais consideráveis nos veículos e dois condutores feridos. A Prefeitura instalou radar de avanço de sinal no local, mas nem isso parece resolver a questão.

De acordo com as informações registradas pela Polícia Militar no Boletim de Ocorrência, a batida ocorreu por volta das 23h19. Um motorista de 33 anos transitava pela Rua Cinco de Maio no sentido Bairro Antônio Caixeta ao Centro em seu veículo BYD Dolphin quando, ao cruzar a Avenida Fátima Porto, teve o carro atingido violentamente na lateral esquerda. Ele relatou que passou no sinal verde e que chegou a tentar acionar os freios ao perceber a aproximação rápida do outro carro, mas não conseguiu evitar o impacto.

O outro veículo envolvido, uma picape Chevrolet Montana, era conduzido por um homem de 61 anos, morador de Uberlândia. Ele seguia pela Avenida Fátima Porto no sentido entrada da cidade ao Centro. Em sua versão aos policiais, o condutor admitiu que não observou a sinalização semafórica porque seguiu o fluxo de duas motocicletas que transitavam à sua frente e atravessaram o cruzamento.

Com a forte colisão, a Montana teve severos danos no para-choque, grade, capô, farol direito e painel frontal. Já o veículo elétrico BYD teve a lateral esquerda bastante danificada — afetando portas, para-lamas, roda e para-choque —, o que provocou inclusive o acionamento dos airbags laterais de segurança.

Uma equipe do SAMU foi acionada e esteve no local para prestar socorro. O motorista de 33 anos sofreu escoriações no tórax, enquanto o motorista de 61 anos queixava-se de dores na mão esquerda. Ambos receberam atendimento médico no próprio local, foram liberados em seguida e dispensaram o encaminhamento ao hospital.

A Polícia Militar checou a documentação e constatou que ambos os motoristas estavam devidamente habilitados e com os veículos em situação regular. Os envolvidos não chegaram a um acordo no local sobre a responsabilidade pelos prejuízos causados no acidente.

Últimas Notícias

Patos de Minas inicia a Campanha de Vacinação Antirrábica; veja os locais de imunização deste sábado

Veja mais

Motorista que mal conseguia parar de pé bate em carro estacionado e dois homens acabam presos em Patos de Minas

Veja mais

Agora é para valer! Cleitinho e Falcão são confirmados para o Governo de Minas pelo Republicanos

Veja mais

Sest Senat abre inscrições para contratação de Instrutor de Mecânica a Diesel

Veja mais

Motorista que atropelou entregador na JK é condenado a mais de 30 anos de reclusão

Veja mais

Homem é preso em flagrante após polícia encontrar veículo furtado em rua de Patos de Minas

Veja mais