Necessidade de maior segurança leva vereadores ao Presídio Sebastião Satiro

Na visita, o diretor Ilson mostrou as condições que se encontram o Presídio e pediu ajuda para que sejam feitas algumas melhorias.

O Presídio Sebastião Satiro recebeu na manhã desta terça-feira (06) os vereadores Isaías Martins, Dalva Mota e Bartolomeu Ferreira. Na visita, o diretor Ilson Álvaro Teixeira mostrou as condições que se encontram o Presídio e pediu ajuda para que sejam feitas algumas transformações, principalmente, na estrutura física para melhorar a segurança do local.

A direção, ouvindo as reivindicações dos agentes penitenciários, solicitou aos parlamentares ajuda para reativar a horta do Presídio que conta com cerca 250 presos fechados e é a única atividade de trabalho que eles realizam. A desativação da horta aconteceu porque o local precisa de um alambrado para garantir a segurança.

Outro pedido foi a melhoria na iluminação pública do lado externo do Presídio. De acordo com a direção, o local é pouco iluminado e isso pode facilitar uma possível invasão. Eles pediram também que fosse proibido o trânsito de veículos em frente ao Presídio e solicitaram recursos de cerca de R$ 900,00 para compra de um madeiramento para a construção de um canil.

Uma guarita de ônibus nas proximidades do presídio também preocupa. O lugar em dias de visita torna-se ponto de aglomeração de pessoas que ficam rondando o Presídio o tempo todo. Os profissionais temem que no anonimato eles possam arremessar drogas, celulares e até armas para dentro do Presídio.

Ao final, os vereadores prometeram avaliar as reivindicações e entendem que apesar de ser de responsabilidade do Estado, as melhorias no Presídio são importantes e que o poder púbico municipal poderá ajudar. O único problema que o vereador Isaís ressaltou foi que com a proximidade das eleições a liberação de verbas fica mais complicada, no entanto, ele prometeu que vai correr atrás para solucionar os problemas.

Últimas Notícias

Moradores reclamam de asfalto que cedeu três vezes após obra e cobram providências

Veja mais

Mulher foge correndo após furto no Centro de Patos de Minas, mas é perseguida e presa

Veja mais

Família que teve casa invadida por enxurrada relembra desespero e pede ajuda da população

Veja mais

Senac Patos de Minas abre inscrições para Programa de Aprendizagem Profissional 2026

Veja mais

Homens que mataram mulher trans em estacionamento em Patos de Minas são condenados

Veja mais

Temporal volta a causar transtornos e moradora se desespera ao ver sua casa sendo tomada pela água

Veja mais