Nascentes que abastecem a Lagoinha sofrem com a degradação e água para de correr

A denúncia será levada aos órgãos ambientais do município.

Além do corte da vegetação, o local está sendo usado para abrigar animais.

O espelho d’água da Lagoinha está ameaçado. A mina d’água que abastece o cartão postal já não corre mais como antes. O motivo é a degradação da área de preservação permanente onde estão localizadas as nascentes que abastecem a Lagoa. A denúncia será levada aos órgãos ambientais do município.

Fotos feitas no local mostram que a área que é de preservação permanente não está sendo respeitada. Além do corte da vegetação, o local está sendo usado para abrigar animais. A informação é de que existe uma criação de cavalos na área, o que é proibido por trazer grande prejuízo às nascentes de água.

Os animais causam grande impacto em áreas de nascentes. Eles pisoteiam o solo e impedem a infiltração de água no solo, podendo inclusive causar a morte da nascente. Esta é também a preocupação de ambientalistas que foram até o local. Como a água parou de correr, a Lagoinha já começou a sentir os efeitos. O volume de água reduziu muito.

O caso foi encaminhado para o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente –CODEMA – para o CIMA e também será encaminhado para a Polícia Militar de Meio Ambiente e para o Ministério Público.

Últimas Notícias

Policiais encontram droga e R$1550,00 e homem acaba preso por ordem judicial e em flagrante delito

Veja mais

Prefeitura marca audiência pública para criação de novo distrito industrial em Patos de Minas

Veja mais

Hoje é o último dia para se inscrever no Festival Patos & Viola da Fenamilho; premiação chega a R$ 50 mil

Veja mais

Caminhoneiro perde controle em curva, sai da pista e tomba veículo carregado com cenouras, na BR354

Veja mais

Homem que baleou vítima por dívida de drogas é condenado a mais de 10 anos, em Patos de Minas

Veja mais

No Dia da Luta Antimanicomial, Prefeitura de Patos de Minas destaca avanços na saúde mental

Veja mais