Nascente do Rio da Prata é tomada por barro e moradores prejudicados cobram explicações

A denúncia foi encaminhada também para órgãos ambientais.

Moradores das imediações da região do Leal e Colônia Agrícola encaminharam fotos e vídeos à redação do Patos Hoje denunciando a degradação de uma nascente do Rio Prata. Na manhã dessa terça-feira (26), a nascente amanheceu tomada por muito barro. A denúncia foi encaminhada também para órgãos ambientais.

Segundo os moradores que fizeram a denúncia ao Patos Hoje, a nascente dá origem ao Rio da Prata e abastece diversas propriedades rurais. Com o curso d’água tomado por barro muitos tiveram suas atividades prejudicadas. A água barrenta também compromete a sobrevivência de animais. Há relato de morte de peixes.

Os moradores que entraram em contato com a redação do Patos Hoje não souberam informar o que teria provocado o problema. A suspeita é de que ocorreu o estouro de alguma barragem mais acima, carreando toda a terra para a nascente. O curso d’água ficou totalmente assoreado.

O caso foi encaminhado para entidades de meio ambiente de Patos de Minas, uma vez que a nascente fica no município. O presidente do Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente, Ivanildo Alves, informou que vai investigar o caso

Últimas Notícias

Homem enche carrinho com 72 garrafas de Heineken, carnes e outros produtos, tenta sair sem pagar e acaba preso

Veja mais

Homem diz que descobriu traição, ameaça de morte a esposa e acaba preso em Patos de Minas

Veja mais

Homem é preso após furtar capacete em motoneta e depois joga fora em lote vago

Veja mais

Temporal arranca árvores, destelha imóveis e causas estragos no distrito de Beira Rio

Veja mais

Idoso inabilitado avança parada, bate em ambulância do Samu e deixa três feridos, em Carmo do Paranaíba

Veja mais

Confraternização de Natal termina com convidados sendo agredidos e jovem preso em Patos de Minas

Veja mais