Não quero papo: Homem de 37 anos é atingido por tiro e se nega a dar qualquer informação
Um crime no final da noite dessa quarta-feira (18) mostrou como vítimas e criminosos estão comportando.
A quantidade de homicídios no início do ano em Patos de Minas assustou a população e preocupou as autoridades de segurança pública. Mas a violência parece que vai continuar. Um crime no final da noite dessa quarta-feira (18) mostrou como vítimas e criminosos estão se comportando. Um homem de 37 anos foi alvejado, mas ao invés de contribuir com a Polícia Militar, se negou a passar qualquer informação. Nem o nome ele quis falar.
De acordo com informações da PM, os policiais foram acionados por volta das 23h00 a comparecer à Rua Dona Queta, Bairro Nossa Senhora das Graças devido a disparos de arma de fogo em via pública. Os militares foram até o local, mas não encontraram nem vítima, nem atiradores. Em conversa com moradores, os policiais descobriram que a vítima havia sido levada para o Hospital Regional para receber atendimento médico.
Os militares que atenderam a ocorrência foram então até o hospital para saber mais detalhes sobre o crime. Mas não tiveram muito sucesso. Ricardo da Rocha Martins que foi atingido por um disparo na coxa direita se virou para os policiais e disse: “não tenho nada para passar, não quero papo com vocês!”. O rapaz que não corre risco de vida ficou em observação no hospital e os policiais saíram sem mais informações.
Até o nome da vítima não foi fácil de se descobrir. Os policiais tiveram que buscar sua identificação através do sistema informatizado. Sem saber o motivo, nem alguma informação que levasse aos criminosos, o jeito foi apenas registrar a ocorrência. A suspeita é de que a vítima já esteja planejando se vingar da agressão. Este tipo de atitude preocupa porque a situação pode se tornar uma verdadeira guerra.
Autor: Farley Rocha