Namorado de paciente acusado de causar confusão em Posto de Saúde vai responder na justiça

A ocorrência teria sido motivada por um desentendimento relacionado ao atendimento prestado à companheira do homem

Um homem de 33 anos, conduzido pela Polícia Militar na tarde de segunda-feira (22) até a delegacia, vai responder na justiça por se envolver em uma confusão na Unidade de Saúde da Família do Bairro Alto da Colina, em Patos de Minas. O caso resultou no registro de um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelos crimes de desacato, ameaça e vias de fato.

Segundo informações da Polícia Militar, foi acionada por volta das 13h15 e, ao chegar ao local, encontrou funcionários da unidade de saúde contendo o suspeito no chão. A ocorrência teria sido motivada por um desentendimento relacionado ao atendimento prestado à companheira do homem.

De acordo com o relato de uma estudante de medicina que realizava estágio na unidade, o homem passou a se exaltar e a ofender servidores do local, afirmando que eles “não sabiam trabalhar” e eram “imprestáveis”. Quando a estagiária acionou a Polícia Militar por meio de seu telefone celular, ela teria sido alvo de ofensas verbais. Ainda conforme a versão apresentada à polícia, o suspeito tomou o aparelho das mãos da estudante, arremessou o celular ao chão e a empurrou.

O enfermeiro da unidade e outros funcionários intervieram para conter o homem até a chegada da PM. O profissional também relatou aos militares ter sido ameaçado durante a contenção.

Por sua vez, o suspeito alegou que sua companheira enfrenta graves problemas de saúde e que já havia reclamado anteriormente da demora no atendimento. Segundo ele, ao perceber que outros pacientes eram chamados antes dela, questionou a situação de forma mais incisiva. O homem afirmou ainda que a estudante de medicina teria dito que chamaria a polícia e passou a gravar sua imagem com o celular.

Diante dos fatos e das versões apresentadas, a Polícia Militar entendeu que as condutas narradas poderiam, em tese, configurar os crimes de desacato e ameaça, além da contravenção penal de vias de fato. O autor foi conduzido à Delegacia de Plantão de Patos de Minas para a confecção do registro policial e, após assinar o compromisso de comparecimento em juízo, foi liberado.

O caso foi encaminhado ao Juizado Especial Criminal da Comarca de Patos de Minas, que dará prosseguimento à apuração dos fatos.

Últimas Notícias

Anvisa proíbe suplemento irregular e suspende lotes de creatina

Veja mais

Briga familiar termina com jovem esfaqueado pelos próprios primos em Arraial dos Afonsos

Veja mais

Prefeitura faz levantamento de crianças com diabetes para distribuição gratuita de monitor de glicemia

Veja mais

Homem é indiciado por aplicar “golpe do falso servidor da Justiça” e causar prejuízo a morador de Patos de Minas

Veja mais

PC conclui que homem encontrado morto em córrego foi assassinado; namorada e amiga são indiciadas

Veja mais

Fim da Escala 6x1: Dataminas Contabilidade promove workshop exclusivo para empresários se prepararem para a mudança

Veja mais